A Operação Gênesis foi realizada simultaneamente em cinco estados brasileiros nesta sexta-feira (31). A ação teve como alvo facções criminosas e envolveu prisões e apreensões em Pará, Minas Gerais, Ceará, Goiás e Santa Catarina.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Em Santa Catarina, a Polícia Civil prendeu um morador de Joinville, suspeito de ter um papel de destaque em uma facção criminosa.
O suspeito foi abordado na BR-101, onde, além de ser investigado por integrar a organização, também foi encontrado com uma grande quantidade de maconha.
Durante a operação, ele será acusado também de tráfico de drogas.
Veja também
Lebon Régis garante novo kit esportivo para atletas do município
Mulher sofre lesões após colisão de moto e carro
Apreensão
Na ação, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12 com numeração raspada, munições, drogas e celulares.
A operação envolveu 25 equipes, totalizando mais de 100 policiais. Apenas em Joinville, sete policiais participaram da operação.
No Pará, a operação foi realizada em várias cidades, como Belém, Ananindeua e Tucuruí. Um dos suspeitos reagiu durante o cumprimento dos mandados de prisão, disparando contra os policiais, o que resultou em sua morte.
Ele era investigado por extorquir comerciantes na região do Shopping Metropole. Os outros presos foram levados ao sistema prisional, onde aguardam julgamento.
A Operação Gênesis visa esclarecer crimes como extorsões e atentados contra autoridades.
Nossas Redes Sociais