Um dos maiores empreendimentos do Estado de Santa Catarina em se tratando da área de resorts está para começar a ser erguido no interior de Caçador. O Resort Recanto da Serra promete ser uma referência em requinte e atrativos para todas as idades, contanto com uma das maiores piscinas praias da América Latina.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A área possui 50 mil metros quadrados, sendo 12 mil metros de área construída. Contará com 11 chalés, 4 hobbits (casas subterrâneas), 31 quartos no hotel, restaurante para 2 mil pessoas sentadas ou 3 mil em pé, bar molhado, quadras poliesportivas, boate e castelo. O espaço promete tornar Caçador e a região Meio Oeste em nova referência para descanso, reuniões, eventos de grande porte, casamentos ao ar livre, formaturas, lazer e entretenimento.
O sonho de um casal caçadorense começou em 2011 de uma forma mais modesta, com a ideia de três chalés e uma piscina. O projeto ganhou uma nova roupagem e o status de resort com o ingresso de novos parceiros empreendedores também de dentro da família em 2022. A propriedade, que fica a poucos metros da SC-350 entre Caçador e o distrito de Taquara Verde, antes de tudo já recebeu os estudos técnicos necessários. Desse modo, a licença ambiental já foi conquistada e, neste aspecto, os empreendedores surpreenderam ainda mais, fazendo com que todas as edificações respeitassem árvores que fazem parte da história da família. Assim, o hotel, chalés, hobbits e demais construções, irão se envolver em meio a natureza.
Veja também
Santa Catarina mantém liderança na geração de empregos
Volta às aulas sem celular: saiba como vai funcionar a nova lei
Santa Catarina investe R$ 126 milhões em projetos culturais
Hospedagem divertida e muito lazer
O Resort Recanto da Serra também contará com a Casa de Pedra, outro local para hospedagem baseada na casa da família Flintstones. Da mesma forma, os Hobbits, que são casas subterrâneas, foram baseados na saga Senhor dos Anéis e batizadas com o nome de personagens da ficção.
Um playground também integra o complexo para divertir as crianças. Assim como o Beat Resort, que receberá shows e festas, um projeto pensado para o público jovem. Campo de futebol, vôlei de areia, beach tênis também fazem parte do Resort. Além é claro do prédio principal que abrigará os quartos, em frente a piscina praia, que contará com lojas e farmácia.
Outro ponto alto do Resort Recanto da Serra é o Castelo Medieval a ser construído já nesta primeira etapa, realizando o sonho de um dos empreendedores. O espaço contará com local para coquetéis e reuniões empresariais, assim como quatro torres sendo suítes másters, e heliponto privativo.
Economia regional e meio ambiente
Conforme os empreendedores, além de realizar o sonho da família, todo o projeto também busca este desenvolvimento regional, fortalecendo a economia. Dessa forma, o projeto do Resort Recanto da Serra também possui um Plano de Sustentabilidade. A utilização de recursos naturais foi desenvolvida, respeitando todos os órgãos ambientais vigentes. Além disso, o estacionamento terá cobertura que irá aproveitar a energia solar para os ambientes do Resort.
Agora é esperar para que Caçador ingresse em um cenário de status e referência antes não imaginados para a região do Contestado, sendo mais uma referência brasileira no que diz respeito a Resorts.
Nossas Redes Sociais