Homem é preso suspeito de tentar afogar filha de 2 meses em vaso sanitário

O crime teria sido cometido em janeiro deste ano no Litoral catarinense e o envolvido foi localizado pela Polícia em Vacaria (RS)

Um homem investigado por violência doméstica contra a ex-companheira e a filha de 2 meses foi preso na terça-feira (4) em Vacaria (RS), em uma ação conjunta das Polícias Civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A investigação começou em 14 de janeiro, quando uma mulher procurou a Delegacia de Polícia de Garopaba, no Litoral catarinense, para denunciar que o genro teria agredido sua filha e tentado afogar a bebê no banheiro da casa da família. Segundo o relato, o homem era usuário de drogas e apresentava comportamentos agressivos contra a companheira, os dois filhos dela e a criança recém-nascida do casal, sendo as agressões mais graves dirigidas à bebê.

Publicidade

Poucos dias antes do Natal de 2024, ele teria ingerido grande quantidade de medicamentos e, com a menina no colo, permanecido sob o chuveiro ligado, colocando a bebê em risco de afogamento. Já em janeiro de 2025, teria colocado a criança dentro do vaso sanitário com a intenção de afogá-la, sendo impedido pelos irmãos da vítima. A mãe da bebê relutava em denunciar os episódios de violência.

Veja também

Cães farejadores encontram mais de 27 kg de drogas em bagagem

Chuva intensa causa alagamentos e deixa desabrigados em Santa Cecília

Após a denúncia, agentes da Delegacia de Polícia de Laguna entrevistaram testemunhas e confirmaram os fatos. A avó da criança reiterou as acusações, enquanto a mãe da bebê admitiu as agressões físicas e verbais do companheiro contra ela e os filhos, mas negou que ele tivesse tentado ferir a menina. Um terceiro morador da casa, amigo do investigado, confirmou os episódios de violência, incluindo aqueles contra a bebê.

Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, medida que foi aceita pelo Ministério Público e deferida pela Vara Única da Comarca de Garopaba.

O homem foi localizado em uma residência em Vacaria (RS), onde teria ido ao encontro da companheira, que viajou para o estado gaúcho após o início da investigação. Ele foi encaminhado ao presídio local e ficará à disposição da Justiça. O inquérito policial será finalizado e enviado ao Judiciário nos próximos dias.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Tílias News

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Municipal de Futsal de Videira bate recorde e terá 77 equipes na disputa em 2026

O futsal de Videira segue em crescimento e alcançou...

Terça-feira terá frio intenso e geada ampla em Santa Catarina

A terça-feira (16) será marcada pela continuidade do tempo...

Polícia Federal destrói 70 armas de fogo em Santa Catarina e reforça ações de desarmamento

A Polícia Federal realizou nesta segunda-feira (15) a destruição...

Conta de luz pode ficar quase 12% mais cara em Santa Catarina a partir de agosto

Os consumidores de Santa Catarina poderão enfrentar um novo...

Dois jovens são presos após furtarem loja e ameaçarem funcionárias em Caçador

Uma ação rápida da Rádio Patrulha da Polícia Militar...

Goleiro de Cabo Verde vira fenômeno nas redes após empate com a Espanha

A atuação memorável do goleiro Vozinha no empate entre...

Adolescentes recebem orientações sobre prevenção ao abuso sexual em Videira

A prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes...