O avião, modelo King Air F90, o qual caiu na na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (07), era de propriedade do advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Ainda não se tem informações oficiais se o advogado estava na aeronave, mas informações preliminares dão conta que o advogado esteria entre as vítimas fatais.
O avião está em nome da empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos LTDA.
Márcio havia feito uma postagem nas redes sociais pouco antes da decolagem, por volta das 7h, indicando que a aeronave, que partiu de São Paulo com destino a Porto Alegre, estava prestes a decolar.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto do avião tentou realizar um pouso de emergência na pista da avenida, mas a aeronave caiu, atingindo um ônibus.
![](https://portalrbv.com.br/wp-content/uploads/2025/02/image-6.png)
Vítimas
O impacto causou uma grande explosão e incêndio. Dois corpos foram encontrados dentro do avião, ambos carbonizados. As vítimas ainda não foram identificadas.
Veja também
Casal é preso por tráfico de drogas e condução perigosa em Videira
Criança cai de varanda e fica presa em cerca com lanças em Caçador
Além das duas vítimas fatais, outras seis pessoas ficaram feridas: um motociclista atingido por destroços e os demais eram ocupantes e o motorista do ônibus.
O Corpo de Bombeiros controlou as chamas e a pista foi interditada para os trabalhos de resgate e investigação.
Aeronáutica e Polícia Civil estão apurando as causas do acidente. A aeronave havia passado por manutenção e foi liberada para voar nesta manhã.
![](https://portalrbv.com.br/wp-content/uploads/2025/02/aviao_acidente_rbv.jpg)
Nossas Redes Sociais