Rádios RBV

Menu

Filho confessa assassinato da mãe e padrasto em Santa Catarina

"Na verdade, na minha mãe não era nem para ter colocado a mão", afirmou ele ao delegado

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações CNN Brasil

Na manhã desta quarta-feira (05), a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu um jovem de 18 anos, suspeito de envolvimento no homicídio da mãe e pedrasto, em Itajaí, litoral norte do estado. O crime ocorreu na madrugada do dia 23 de novembro de 2024, e a motivação parece estar ligada ao interesse na herança do casal, uma vez que o principal suspeito, o filho, se beneficiaria do patrimônio dos falecidos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Walter, filho do casal Susimara e Pedro Ramiro, teria planejado e executado o crime com a ajuda de seu cunhado, irmão da namorada.

O crime foi cometido por obstrução das vias aéreas superiores, o que levou à morte de ambos.

O cunhado de Walter, segundo a polícia, teria sido responsável pela morte de Susimara, enquanto o filho do casal se encarregou de Pedro Ramiro.

Depoimento e confição

Em depoimento, Walter explicou que a intenção inicial era matar somente o padrasto, mas devido a imprevistos, sua mãe também foi abordada e morta.

“Um era para matar e o outro seria só para desmaiar. Na verdade, na minha mãe não era nem para ter colocado a mão”, afirmou ele ao delegado.

Veja também

Incêndio atinge Centro Paroquial de catedral em Chapecó

DIC de Caçador deflagra operação contra o tráfico de drogas

A Polícia Civil também revelou que a cena foi manipulada para parecer um latrocínio, ou seja, um roubo seguido de morte. Pertences das vítimas, como bolsas, carteiras e chaves, foram retirados da casa para enganar os investigadores.

O delegado Roney Gonçalves Alves, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, destacou que a versão de Walter é contraditória, já que sua mãe, sendo beneficiária da herança do padrasto, poderia impedir seus planos.

Defesa de Walter

A defesa de Walter, representada pela advogada Flávia Adalgisa dos Santos Vaz, afirmou que o jovem está colaborando com as investigações e busca esclarecer os fatos de maneira transparente.

Relembre o caso

O casal de empresários Pedro Ramiro, de 47 anos, e Susimara Gonçalves, de 42, foi encontrado morto no pátio de sua casa, em Itajaí, no sábado 23 de novembro. Ambos estavam amarrados e amordaçados.

O crime chocou a comunidade local, e o filho de Susimara, de 24 anos, foi quem encontrou os corpos na tarde do mesmo dia, após se preocupar com a falta de respostas dos pais.

Ele acionou a Polícia Militar por volta das 16h, explicando que o casal havia saído para jantar na noite anterior e não havia mais se comunicado desde 1h30 de sábado.

A Polícia Militar classificou o caso como duplo homicídio, e a Delegacia de Homicídios de Itajaí assumiu as investigações. Pedro e Susimara estavam juntos há 11 anos e eram empresários do ramo de decoração.

Filho é preso suspeito de amordaçar e matar casal em SC
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Prefeitos da região participam do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas

Começou nesta terça-feira (11), em Brasília, o Encontro Nacional...

Novo flagrante de lixo irregular é registrado em Caçador

O município de Caçador mais uma vez apresenta um...

Geancarlos Farinon lança o livro “Força Motrix”

O professor, palestrante e escritor Geancarlos Farinon realiza nesta...

União Europeia aprova uso de “vermes da farinha” em alimentos

A União Europeia aprovou em janeiro o uso de...

Colisão fere motoristas na SC-355 em Videira

Uma colisão frontal entre dois carros deixou os motoristas...

Mais Lidas da semana

Mulher é condenada pelo assassinato de Vanessa Miranda

A Justiça condenou, na última sexta-feira (07/02), uma mulher...

Homem é morto com golpe de faca no bairro Vila Verde em Videira

Na madrugada de domingo (10) por volta das 3h,...

Homem sem filhos é preso por atraso de pensão

Gustavo Ferreira, de 20 anos, foi preso por engano...

Resort Recanto da Serra promete mudar o cenário de Caçador

Um dos maiores empreendimentos do Estado de Santa Catarina...

Criança cai de varanda e fica presa em cerca com lanças em Caçador

Um menino de 8 anos sofreu ferimentos graves na...

Outros Tópicos Interessantes