A Justiça condenou, na última sexta-feira (07/02), uma mulher a 25 anos e 9 meses de prisão em regime fechado pelo homicídio qualificado de Vanessa Miranda de Paulo, crime ocorrido em julho de 2023, na cidade de Caçador (SC). Além da condenação pelo homicídio, a ré também foi sentenciada pelo crime de ocultação de cadáver.
Resumo do caso
De acordo com a sentença, a vítima foi brutalmente agredida, sofrendo socos, chutes e esganaduras. As lesões resultaram em traumatismo crânio-encefálico, levando à sua morte.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Após o crime, a condenada transportou o corpo da vítima até uma área isolada e o jogou dentro de um bueiro. O cadáver só foi encontrado posteriormente, em estado de decomposição.
Julgamento e condenação
A ré foi submetida a julgamento pelo Tribunal do Júri e condenada pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe e meio cruel, além de ocultação de cadáver. Já em relação à acusação de cárcere privado, os jurados decidiram pela absolvição, por entenderem que não havia comprovação suficiente para a condenação nesse ponto.
Veja também
DIC de Caçador deflagra operação contra o tráfico de drogas
Filho confessa assassinato da mãe e padrasto em Santa Catarina
Com base nas circunstâncias do crime, a Justiça fixou a pena em 25 anos e 9 meses de reclusão. A ré permanecerá presa, sem direito de recorrer em liberdade, e foi determinada a execução imediata da pena.
Investigação da Polícia Civil
O caso foi investigado pela Polícia Civil de Caçador, que reuniu provas e depoimentos fundamentais para a condenação. As diligências realizadas permitiram esclarecer a motivação do crime, identificar os envolvidos e garantir que a responsável fosse levada à Justiça.
Nossas Redes Sociais