Epagri assumirá gestão de Centros de Educação Profissional Agrotécnicos

O evento de lançamento será conduzido pelo governador Jorginho Mello nesta terça-feira (11)

Na próxima terça-feira (11) Florianópolis sediará um evento importante que oficializará a atuação da Epagri na educação básica e profissional em Santa Catarina. A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina assumirá a gestão dos cinco Centros de Educação Profissional Agrotécnicos (Cedups Agrotécnicos) do Estado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O lançamento do Programa de Ensino Agrotécnico será conduzido pelo governador Jorginho Mello, acompanhado do secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, do secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Valdir Colatto, e do presidente da Epagri, Dirceu Leite.

Publicidade

A Epagri, vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária, é conhecida por sua atuação nas áreas de extensão rural e pesquisa agropecuária.

Contudo, a ampliação de suas funções para o ensino médio formal e a educação profissional foi viabilizada pela Lei nº 19.178, sancionada em 7 de janeiro de 2025.

Veja também

Avaliação positiva do 21º Plantão Técnico da Cootan

Epagri de Caçador receberá recursos para pesquisa da maçã

Já em janeiro, o Conselho Estadual de Educação transferiu a responsabilidade pela manutenção dos Cedups à Epagri. O evento de terça-feira (11) marcará a apresentação à sociedade dessa nova função da Empresa.

Segundo Dirceu Leite, presidente da Epagri, a mudança beneficiará o Estado ao fortalecer a permanência de jovens nas propriedades rurais.

“Com isso, teremos profissionais ainda mais qualificados e alinhados às demandas desse setor, que é essencial para a economia e o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina”, afirma Leite.

Ele também anunciou que 51 novos funcionários serão incorporados à Epagri para apoiar as atividades dos Cedups.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Epagri

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Circuito da Saúde Uniarp consolida parceria com o Hospital Maice

A Uniarp realizou neste dia 13 de maio a...

Quinta-feira com mudanças no tempo em algumas regiões de SC

O tempo segue predominantemente estável em Santa Catarina nesta...

Vereador cobra informações sobre implantação do estacionamento rotativo

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (12), o vereador...

Inscrições para o Encceja 2026 terminam nesta sexta-feira

As inscrições para o Encceja 2026 terminam nesta sexta-feira,...

Vagas de emprego em Canoinhas: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Canoinhas e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Capinzal: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Capinzal e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Tangará: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Tangará e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Videira: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Videira e região somam dezenas...