Rádios RBV

Menu

Epagri assumirá gestão de Centros de Educação Profissional Agrotécnicos

O evento de lançamento será conduzido pelo governador Jorginho Mello nesta terça-feira (11)

Fonte:
Epagri

Na próxima terça-feira (11) Florianópolis sediará um evento importante que oficializará a atuação da Epagri na educação básica e profissional em Santa Catarina. A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina assumirá a gestão dos cinco Centros de Educação Profissional Agrotécnicos (Cedups Agrotécnicos) do Estado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O lançamento do Programa de Ensino Agrotécnico será conduzido pelo governador Jorginho Mello, acompanhado do secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, do secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Valdir Colatto, e do presidente da Epagri, Dirceu Leite.

A Epagri, vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária, é conhecida por sua atuação nas áreas de extensão rural e pesquisa agropecuária.

Contudo, a ampliação de suas funções para o ensino médio formal e a educação profissional foi viabilizada pela Lei nº 19.178, sancionada em 7 de janeiro de 2025.

Veja também

Avaliação positiva do 21º Plantão Técnico da Cootan

Epagri de Caçador receberá recursos para pesquisa da maçã

Já em janeiro, o Conselho Estadual de Educação transferiu a responsabilidade pela manutenção dos Cedups à Epagri. O evento de terça-feira (11) marcará a apresentação à sociedade dessa nova função da Empresa.

Segundo Dirceu Leite, presidente da Epagri, a mudança beneficiará o Estado ao fortalecer a permanência de jovens nas propriedades rurais.

“Com isso, teremos profissionais ainda mais qualificados e alinhados às demandas desse setor, que é essencial para a economia e o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina”, afirma Leite.

Ele também anunciou que 51 novos funcionários serão incorporados à Epagri para apoiar as atividades dos Cedups.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

União Europeia aprova uso de “vermes da farinha” em alimentos

A União Europeia aprovou em janeiro o uso de...

Colisão fere motoristas na SC-355 em Videira

Uma colisão frontal entre dois carros deixou os motoristas...

Bar promete chopp grátis se Neymar marcar gol contra o Corinthians

O bar 'O Bávaro', localizado em Curitiba, anunciou uma...

Ataque de vespas quase provoca tragédia familiar

Um menino caçadorense foi picado por vespas no domingo,...

Preço dos alimentos em Videira registra queda de 3,81% em janeiro

A pesquisa realizada pelo professor Luiz Carlos Bondicz, que...

Mais Lidas da semana

Mulher é condenada pelo assassinato de Vanessa Miranda

A Justiça condenou, na última sexta-feira (07/02), uma mulher...

Homem é morto com golpe de faca no bairro Vila Verde em Videira

Na madrugada de domingo (10) por volta das 3h,...

Homem sem filhos é preso por atraso de pensão

Gustavo Ferreira, de 20 anos, foi preso por engano...

Resort Recanto da Serra promete mudar o cenário de Caçador

Um dos maiores empreendimentos do Estado de Santa Catarina...

Criança cai de varanda e fica presa em cerca com lanças em Caçador

Um menino de 8 anos sofreu ferimentos graves na...

Outros Tópicos Interessantes