O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, PL, antecipou as mudanças no secretariado estadual, inicialmente previstas para março. Ele anunciou, nesta quarta-feira (19), três novos nomes para cargos de destaque na administração pública. As nomeações fazem parte de um realinhamento estratégico do governo, com foco na continuidade da gestão e na articulação política.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social passa a ser comandada por Danielle Amorim Silva, que assume o cargo no lugar de Carlos Alves. Para o cargo de secretária-adjunta, foi nomeada Joana Mahfuz Vicini. Danielle Amorim Silva era a diretora do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, em Florianópolis, e tem uma trajetória consolidada no sistema prisional catarinense.
Outra nomeação anunciada foi a de Vinícius Guilherme Bion como novo presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Ele assume o cargo anteriormente ocupado pelo coronel Freibergue Rubem do Nascimento. A mudança é resultado de um acordo político entre o governador e o MDB, partido que indicou Bion para o posto. A articulação contou com a participação do deputado estadual Fernando Krelling, responsável pela indicação do novo gestor da Fesporte.
Veja também:
Rua de Tangará passa por revitalização asfáltica
PRF aponta 22 trechos com alta probabilidade de acidentes graves em SC
Mesmo deixando a presidência da Fesporte, Freibergue Rubem do Nascimento continua no governo, agora como controlador-geral do Estado. Ele substitui Pedro Waltrick de Souza Junior na função. Freibergue é marido da deputada federal Daniela Reinehr (PL) e sua nomeação reforça a presença do PL em cargos estratégicos da gestão estadual.
Nossas Redes Sociais