O governador Jorginho Mello – PL, oficializou na quarta, 19, a nomeação do advogado Vinicius Bion para o comando da Fesport. O nome de Bio foi indicado pelo deputado estadual Fernando Krelling, depois da oficialização da aliança entre o PL e o MDB. Porém, em menos de 24 horas, a confirmação, já publicada no Diário Oficial, foi atingida por publicações da deputada federal Júlia Zanatta.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Nos stories do Instagram, no início da tarde desta quinta-feira, 20, a deputada, uma das maiores incentivadoras do bolsonarismo, começou a publicar críticas a Krelling e também à indicação. Os catarinenses começaram a acompanhar trocas de farpas entre os dois parlamentares, isso porque o deputado utilizou o seu espaço no plenário da Alesc para responder às críticas de Júlia.
A deputada trouxe um trecho de uma fala do deputado onde ele diz que o PL ajudou a construir a eleição do presidente Lula. Júlia passou a criticar inclusive o próprio governo de Jorginho Mello pela indicação. As falas da parlamentar chegaram ao ponto de acusações, sem provas apresentadas, de que Bion seria ligado ao Partido dos Trabalhadores e às pautas de esquerda.
Veja também:
Carta de renúncia de Papa Francisco está pronta
Idoso morre após queda de árvore em Ibiam
No plenário da Alesc o Krelling criticou a deputada bolsonarista afirmando que, “[…] não deve nada para você e nunca devi nada para você”, referindo-se a Júlia Zanatta.
“No entanto, não tentem manchar a minha imagem. Não pensem que ficarei em silêncio diante de acusações contra a minha pessoa. Ninguém está acima de ninguém e o extremismo não leva a lugar nenhum”
Indicado pelo deputado para comandar a Fesporte, Vinicius Bion é advogado, auditor especializado em gestão de esporte e auditor do Tribunal Pleno do TJD da Federação Catarinense de Futebol.
Na noite desta quinta-feira, 20, o governador Jorginho Mello publicou o ato que torna sem efeito a nomeação de Bion para a pasta de esporte em Santa Catarina. A ação de Mello foi comemorada pelos políticos ligados ao bolsonarismo catarinense.
Nossas Redes Sociais