Durante o verão, o consumo de água aumenta e a necessidade de uma boa reserva para o abastecimento se faz ainda mais presente. Por isso, neste início de 2025 a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) modernizou e multiplicou por cinco a reserva de água de Pinheiro Preto, no Meio-Oeste.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
As reservas passaram de 40 mil para 200 mil litros de água, com a instalação de duas novas estruturas de aço inoxidável, cada uma com 100 mil litros cada e a desativação de dois antigos reservatórios.
Os dois reservatórios tiveram investimento de R$ 480 mil e já foram totalmente interligados ainda em janeiro, beneficiando cerca de 3.000 moradores.
“Com essa instalação, a Companhia não apenas moderniza a infraestrutura, mas também faz um reforço na segurança hídrica da cidade, necessária para o abastecimento em situações emergenciais, como períodos de estiagem”, explica o chefe de Agência, Lucas Dalmolin.
Veja também
Recepção dos calouros na Unoesc Videira é marcada por música e integração
Epagri de Videira inicia nova fase com novo gerente regional
Além do investimento em reservatórios, a Casan também instalou 4,7 km de novas redes de distribuição, com o objetivo de aumentar a vazão de água.
No valor de aproximadamente R$ 150 mil, as tubulações foram assentadas no Centro e nos bairros Vila Bressan, Tranquilo Guzzi, Centro, São José e Linha Primavera.
Nossas Redes Sociais