O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu, nesta terça-feira (25), a ministra Nísia Trindade do Ministério da Saúde. A decisão marca a oitava mudança no governo de Lula desde o início do terceiro mandato.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Alexandre Padilha, atual ministro das Relações Institucionais, assumirá a pasta da Saúde a partir do dia 6 de março. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto.
Nísia Trindade estava no cargo desde o início do governo. No entanto, enfrentava pressões para adotar uma postura mais política e entregar resultados prioritários para o governo.
Nos últimos meses, as cobranças se intensificaram em reuniões no Palácio do Planalto.
De acordo com fontes próximas a Nísia, ela recebeu críticas pela falta de apoio de mulheres no governo e no PT em sua defesa.
Veja também
Redução de jornada de trabalho pode gerar demissões, alerta Fecomércio SC
Epagri de Videira inicia nova fase com novo gerente regional
A ministra, que foi a primeira mulher a chefiar o Ministério da Saúde, também presidiu a Fiocruz e coordenou ações importantes no enfrentamento à pandemia de Covid-19.
Em um comunicado, o presidente Lula agradeceu a Nísia pelo trabalho desempenhado à frente do ministério. A mudança reflete a necessidade de ajustes para o cumprimento das metas do governo, principalmente na área da saúde.
A posse de Padilha será uma das novidades esperadas para o início de março, quando o novo ministro assumirá oficialmente o cargo.
Nossas Redes Sociais