Libertadores tem 4 clubes brasileiros entre os cabeças de chave

Confira os potes do sorteio

A Conmebol divulgou os detalhes do sorteio dos grupos da Libertadores 2025, que acontecerá no dia 17 de março. O sorteio definirá as equipes que disputarão a fase de grupos, com quatro clubes brasileiros sendo cabeças de chave: Botafogo, Palmeiras, Flamengo e São Paulo. O Internacional está no pote 2, e o Fortaleza foi alocado no pote 3. Corinthians e Bahia estão na fase prévia, lutando por uma vaga.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A divisão dos potes é baseada no ranking da Conmebol de 2024. Se conseguirem se classificar, Corinthians e Bahia entram no pote 4.

Publicidade

A Conmebol também informou que, segundo o regulamento, times do mesmo país não podem ser sorteados no mesmo grupo, exceto se um deles for da fase prévia.

Portanto, caso se classifiquem, Corinthians e Bahia poderão ser sorteados com outros clubes brasileiros.

Veja também

Calor de 38°C e fortes temporais devem atingir SC até domingo

Jogador tem reflexos que correspondem a funcionamento do cérebro

O Corinthians precisa vencer o Barcelona de Guayaquil por três gols de diferença para decidir a vaga nos pênaltis, enquanto o Bahia necessita de uma vitória simples sobre o Boston River para garantir seu lugar na fase de grupos.

A terceira fase da Libertadores ocorrerá nos dias 5 e 12 de março, com o sorteio dos grupos marcado para 17 de março. A fase de grupos será disputada de 2 de abril a 28 de maio.

O sorteio do mata-mata está previsto para 4 de junho, com as oitavas de final começando em agosto. A final será realizada em 29 de novembro.

Confira os potes do sorteio

  • Pote 1: Botafogo, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, River Plate, Peñarol, Nacional e Racing.
  • Pote 2: Internacional, Olimpia, LDU, Libertad, Independiente del Valle, Colo-Colo, Estudiantes e Bolívar.
  • Pote 3: Fortaleza, Atlético Nacional, Vélez Sarsfield, Sporting Cristal, Universitario, Talleres, Deportivo Táchira e Universidad de Chile.
  • Pote 4: Carabobo, Atlético Bucaramanga, Central Córdoba, San Antonio Bulo Bulo e os quatro classificados da fase prévia.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Ge

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sexta-feira com risco de chuva isolada antes de melhora no tempo

As instabilidades começam a perder força em Santa Catarina...

Caçador abre vagas para aulas gratuitas de violão

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Acidente envolve três veículos e deixa carro tombado em Videira

Na tarde desta quinta-feira (02), um acidente de trânsito...

Olivide 2026 reúne escolas e jovens talentos de Videira

A partir da próxima segunda-feira (6), Videira recebe a...

Páscoa deve impactar quase 34 mil pequenos negócios em SC

A Páscoa de 2026 deve impulsionar a atividade econômica...

Videira supera média nacional em alfabetização infantil

Videira conquistou um resultado expressivo no Índice de Crianças...

Carro cai da Ponte do Gumercindo no interior caçadorense

Um motorista de 63 anos sofreu um acidente no...

Atacado registra queda, mas varejo aposta em alta nas vendas de Páscoa no Meio-Oeste de SC

A aproximação da Páscoa já movimenta o comércio no...