Rádios RBV

Bombeiros Voluntários de Caçador capacitam professores

Atividades de primeiros socorros e prevenção de incêndios fizeram parte das aulas, entre outras abordagens

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV - com informações Bombeiros Voluntários

Os Bombeiros Voluntários de Caçador capacitam professores da Rede Municipal de Ensino, com o Curso de Formação de Brigadista nível intermediário, ministrado nos dias 14 e 21 de março. O evento possui duração de 16 horas envolvendo os dois dias para que os educadores levem às instituições ensinamentos importantes para determinados momentos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Nos conhecimentos transmitidos pelos bombeiros Giancarlo, Savi e Inhaia, foi ensinado procedimentos em primeiros socorros desde quais as informações devem ser prestadas em uma ligação de emergência (193/192), a avaliação dos sinais vitais, buscar por ferimentos que possam comprometer a saúde do paciente, e na parte prática, como realizar curativos, aplicar o colar cervical, imobilizar fraturas e entorses, entre outras manobras.

Faz parte do curso dos Bombeiros Voluntários de Caçador, também aprender sobre prevenção de incêndios e avaliar riscos prediais, localização dos extintores, os tipos de agentes extintores e o manuseio deste importante equipamento. Como surge o fogo e as formas de propagação do calor, bem como as técnicas mais adequadas para extinção do princípio de incêndio também foram abordados na teoria e na prática.

Veja também

Suposta atividade paranormal é gravada por paciente em hospital de SC

Caçadorense é um dos destaques no 4º Prêmio ACI OCESC

Cobalchini repassa R$ 2 milhões para a saúde de Caçador

O principal objetivo dessa capacitação além de promover o olhar de prevenção por parte dos professores é de formar cidadãos com capacidade de responder aos primeiros minutos de uma eventualidade até a chegada das guarnições e viaturas de emergência.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com chuva a qualquer hora do dia

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Mulher dá um tapa em arma e tiro acerta a televisão

No domingo, dia 30 de março, por volta das...

Redes de proteção: Segurança para residências e famílias

As redes de proteção desempenham um papel fundamental na...

Mais Lidas da semana

Suposta atividade paranormal é gravada por paciente em hospital de SC

Suposta atividade paranormal é gravada por paciente em hospital...

Motorista envolvido em acidente que matou jovem em Pinheiro Preto vai a júri

A comarca de Tangará estará movimentada nesta quinta-feira (27)...

Criança morre após ser arremessada de ponte pelo próprio pai

Um homem de 39 anos foi preso nesta terça-feira...

Foragido por roubo em Videira é preso pela PM em Rio das Antas

Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Militar prendeu...

Mãe é suspeita de matar jovem em Xanxerê após briga entre adolescentes

Um jovem de 20 anos morreu esfaqueado após uma...

Outros Tópicos Interessantes