A passagem de duas frentes frias vai movimentar o tempo entre o final de março e início de abril. A primeira frente fria se forma no Sul, na sexta-feira (28), na altura do litoral de Santa Catarina. Esse sistema é mais fraco, mas provoca aumento da umidade e mudança de vento na Região Sul, se deslocando rapidamente para alto-mar.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Na segunda-feira (31), uma nova frente fria, mais forte, se forma entre Argentina e Uruguai. Ela reforça a umidade e o ar frio no Brasil, marcando o início de abril com o primeiro pico de frio.
O impacto será sentido nas mínimas e máximas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Oeste e Sul de Mato Grosso do Sul e Sul de Mato Grosso.
Até meados da próxima semana, pancadas de chuva forte devem atingir o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Veja também
Importância da reposição hormonal durante a menopausa
Criança morre após ser arremessada de ponte pelo próprio pai
À medida que a frente fria avança, o ar polar atinge o Sudeste, mas a queda de temperatura nessa região será mais notável apenas entre o final de semana (05 e 06 de abril).
Embora não se preveja um frio extremo, a previsão do tempo indica uma mudança significativa em relação ao início do ano.
A primeira massa de ar frio vai trazer temperaturas abaixo da média, com características mais de outono do que de verão.
Nossas Redes Sociais