Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Bolsonaro mantém esperança em um acordo entre Jorginho Mello e João Rodrigues

O ex-presidente Jair Bolsonaro, ao defender uma candidatura única dentro do espectro político que o apoia, busca evitar uma divisão entre Mello e Rodrigues

O ex-presidente Jair Bolsonaro fez comentários sobre o cenário político em Santa Catarina, mencionando a pré-candidatura do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), ao governo do estado em 2026.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Em uma conversa recente, o ex-presidente indicou que não compareceria ao evento de lançamento da pré-candidatura de João Rodrigues, realizado no dia 22 deste mês, e justificou a ausência devido ao aniversário de sua esposa, Michelle.

Publicidade

Ele expressou esperança de que Rodrigues concorra ao Senado em vez do governo, o que evitaria uma disputa interna com o atual governador catarinense, Jorginho Mello (PL), e manteria a base bolsonarista mais unida nas próximas eleições.

Veja também

Correios realiza a primeira entrega por drone

Epagri monitora a emissão de gases do efeito estufa na pecuária de SC

Brasil exporta mais de 219 mil toneladas de carne bovina em fevereiro

“João lançou (pré-candidatura) dia 22. Eu dei uma desculpa para ele. Eu queria ir, mas não vou porque é aniversário de minha esposa (Michelle). Ainda tenho esperança de João Rodrigues ao Senado e ainda gente lancaria só uma das duas lá e o Jorginho teria uma reeleição tranquila”, disse o ex-presidente, às deputadas federais Júlia Zanatta e Caroline de Toni, ambas ligadas ao PL, para a corrida ao Senado.

O ex-presidente, ao defender uma candidatura única dentro do espectro político que o apoia, busca evitar uma divisão entre Rodrigues e Mello. Atualmente, Mello, eleito em 2022 com forte apoio de Bolsonaro, é governador pelo Partido Liberal (PL), o mesmo partido do ex-presidente.

A possibilidade de João Rodrigues migrar para o PL também já foi sugerida em conversas públicas, o que reforça a articulação em torno de um eventual consenso entre as duas lideranças. No entanto, até o momento, Rodrigues mantém sua posição no PSD e sua intenção de concorrer ao governo.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Paulo Rolemberg | ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Frente fria muda o tempo no sábado e domingo em SC

O final de semana em Santa Catarina será marcado...

Autor do homicídio de segurança em Piratuba se entrega à polícia

O homem acusado de matar o segurança durante a...

Camionete parte ao meio após colidir em árvore na BR-282

Camionete parte ao meio após colidir em árvore na...

Alistamento Militar 2026 já começou: saiba como se inscrever

O Alistamento Militar 2026 começa nesta quinta-feira, 1º de...

Choque entre três veículos no trevo da BR-470 deixa crianças feridas

Na manhã desta sexta-feira, 2 de janeiro de 2026,...

Mais Lidas da semana

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Agricultor é multado em R$ 1 milhão por cultivar fruta patenteada

Um agricultor de Lérida, na Espanha, está sendo investigado...

Menino morre afogado no rio do Peixe em Tangará

Um menino de 13 anos morreu vítima de afogamento...

Briga de trânsito causou morte de motorista esfaqueado em Ponte Serrada

Uma briga de trânsito resultou na morte de um...

Tempestade entre RS e SC produz um dos raios mais raros do mundo

Na noite de sábado, um fenômeno atmosférico raro chamou...

Outros Tópicos Interessantes