Adolescente que invadiu escola em Caçador será internado

Promotora de Justiça que atua no caso diz que a medida cautelar é necessária para garantir a segurança da comunidade escolar e do próprio adolescente

O adolescente de 16 anos, que no começo da semana teria invadido uma escola em Caçador com uma faca e dito que mataria a diretora, será internado provisoriamente a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O Poder Judiciário já deferiu a medida cautelar requerida pela Promotora de Justiça Silvana do Prado Brouwers, que atua na área da infância e juventude.  

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo consta nos autos, o adolescente recebeu uma advertência na semana passada por supostamente agredir outros alunos e teria retornado à escola na tarde da última segunda-feira (31/3) com uma faca para se vingar da gestora.

Publicidade

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e controlaram a situação, mas o adolescente teria desacatado os agentes durante a abordagem, proferindo palavrões e ameaças de morte, além de danificar uma viatura.  

Veja também

Três catarinenses são premiados no sorteio da +Milionária

Bombeiros resgatam animal preso em fossa séptica em Fraiburgo

A promotora de Justiça, Silvana do Prado Brouwers, afirma que a internação é necessária para garantir a segurança da comunidade escolar e do próprio adolescente.

“Diante dos documentos anexos, dos quais se extrai que, durante a oitiva, o adolescente repetiu por pelo menos três vezes ter a intenção de ceifar a vida da diretora, sem demonstrar qualquer arrependimento ou consciência do ato praticado, tem-se elementos suficientes de materialidade e autoria da infração grave, o que demonstra a necessidade da medida socioeducativa, consistente na internação provisória”, diz ela. 

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
MPSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Polícia Civil cumpre mandado por ato análogo a estupro em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Fim de semana com mudanças climáticas em Santa Catarina

O fim de semana será marcado por tempo instável,...

Prefeitura de Ibiam assina contrato para pavimentação de estrada do interior

A Prefeitura de Ibiam deu mais um passo para...

Preço dos alimentos recua pela primeira vez em 2026, aponta IBGE

O preço dos alimentos apresentou a primeira queda de...

Polícia Civil prende suspeita de matar idoso em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu uma jovem...

Sete jogadores são suspensos por suspeita de manipulação de resultados na Série B do Catarinense

Sete jogadores do Sport Club Jaraguá foram suspensos preventivamente...