Rádios RBV

Menu

Videira inicia aulas de robótica nas escolas municipais

O projeto ocorre nas Escolas Vilson Pedro Kleinubing, Fidélis Antônio Fantin e Criança do Futuro (CAIC), com alunos do 1º e 2º anos

A cidade de Videira deu um grande passo na modernização do ensino, com a implementação de aulas de Robótica e Cultura Maker nas escolas municipais. Cerca de 150 estudantes do 1º e 2º anos das Escolas Vilson Pedro Kleinubing, Fidélis Antônio Fantin e Criança do Futuro (CAIC) iniciaram, nesta semana, o Projeto Piloto. O projeto é realizado com a parceria da Escola SESI, que oferece instrutores qualificados e kits de robótica essenciais para as atividades práticas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

As aulas de robótica, oferecidas no período integral, têm como objetivo proporcionar uma experiência única e enriquecedora para os alunos.

Durante a primeira fase das aulas, os estudantes trabalham com peças de montar no estilo Lego.

À medida que avançam nas etapas do projeto, os protótipos desenvolvidos pelos alunos começam a receber componentes eletrônicos, ampliando a funcionalidade dos modelos.

O foco é integrar o aprendizado de construção com a inserção de tecnologia, oferecendo aos alunos uma formação mais dinâmica e inovadora.

Veja também

SAMU Aeromédico no Meio-Oeste completa 1 ano com mais de 150 atendimentos

Videira participa da fase microrregional dos Joguinhos Abertos em Capinzal

“Essas oficinas fazem parte do planejamento que discutimos amplamente com o prefeito Wilmar Carelli para promover inovação e dinamismo no ensino público de Videira”, afirmam o secretário de Educação, Claudio Pistore, e o diretor geral das escolas, Geraldo Viecelli.

Pistore ressalta que as aulas extracurriculares foram selecionadas para impulsionar o desenvolvimento de competências digitais e tecnológicas, que são essenciais no mundo atual.

Aulas práticas como essas visam não apenas o aprendizado técnico, mas também o desenvolvimento de habilidades socioemocionais como o trabalho em equipe, liderança e resolução de problemas.

Além disso, o projeto busca aprimorar o pensamento lógico, analítico e crítico dos alunos.

O objetivo é estimular a criatividade, a curiosidade e a autonomia dos estudantes, preparando-os para enfrentar desafios do futuro de maneira mais colaborativa e inovadora.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Casal de influenciadores é preso com mais de 170 kg de drogas em SC

Uma operação de inteligência da Polícia Militar de Santa...

Obras interditam ponte de Santa Lúcia em Videira por 7 dias

A ponte localizada na comunidade de Santa Lúcia, interior...

Programas da Câmara de Vereadores de Videira

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Programas da Câmara de Vereadores de Iomerê

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Mais Lidas da semana

Identificado corpo encontrado no Rio do Peixe em Videira

Foi identificado como Ronmy José Rondón, 26 anos, o...

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

APAE de Videira realiza bazar com produtos apreendidos pela Polícia Federal

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)...

Homem morre em confronto com a PM em Videira

Na madrugada desta sexta-feira (15), um homem de 43...

Morre o empresário Alcides Zandavalli aos 103 anos

Faleceu nesta sexta-feira (15) aos 103 anos, Alcides José...

Outros Tópicos Interessantes