Rádios RBV

Quadrilha que usava App de namoro para roubo é condenada em SC

Os criminosos foram sentenciados a penas somadas de 178 anos e 6 meses de prisão

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Na última semana, um grupo criminoso foi condenado pela Justiça por atuar em uma série de roubos de veículos e extorsões na Grande Florianópolis. O método utilizado pelos criminosos para atrair as vítimas foi um aplicativo de namoro, onde simulavam encontros amorosos antes de cometer o roubo.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com a Polícia Civil, os cinco integrantes da quadrilha foram sentenciados a penas somadas de 178 anos e 6 meses de reclusão. A menor pena individual foi fixada em 23 anos de prisão, refletindo a gravidade de seus crimes.

A investigação teve início em julho de 2024, quando a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da DEIC (Divisão de Investigação Criminal) deflagrou a operação que culminou na identificação e desarticulação do grupo.

O delegado Diego Azevedo, responsável pela DFRV/DEIC, relatou que os criminosos usavam um app de namoro para atrair suas vítimas.

Veja também

Três pessoas ficam feridas com arma de fogo em Lebon Régis

Estradas do interior de Rio das Antas passam por melhorias

Após combinar um encontro em locais específicos, elas eram surpreendidas por outros membros da quadrilha, armados com pistolas.

Após render as vítimas, iniciava o roubo, o grupo as mantinha dentro dos veículos e exigia que realizassem transferências bancárias através de aplicativos de celular.

Em seguida, os criminosos deixavam as vítimas em áreas isoladas, principalmente em Palhoça, e fugiam com os carros. Em alguns casos, exigiam valores extras para devolver os automóveis.

Graças ao trabalho conjunto da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os cinco criminosos foram identificados e agora enfrentam longas penas de prisão.

A operação revela a importância da colaboração entre as forças de segurança no combate a crimes complexos como os de extorsão e roubo.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com tempo instável

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Após oito anos à frente dos hospitais de Videira, André Ragnini deixa o cargo

A Rede Salvatoriana de Videira, responsável pelos hospitais Divino...

CDL/Caçador solicita apoio para retomada do estacionamento rotativo

A presidente da CDL/Caçador, Leila Romão, esteve nesta semana...

Mais Lidas da semana

Araucária em SC produz 350 pinhas e surpreende agricultor

A colheita de pinhão em uma propriedade rural de...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com tempo instável

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Desaprovação de Lula sobe para 53,7%, aponta pesquisa de maio

A desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Desaprovação ao governo Lula chega a 57% e bate recorde

Uma pesquisa recente do Instituto Quaest, encomendada pela Genial...

Mulher que escondeu corpo do marido no freezer volta à prisão

A pedagoga Cláudia Tavares Hoeckler, de 42 anos, foi...

Outros Tópicos Interessantes