Rádios RBV

Unimed apoia evento sobre liderança feminina em Caçador

O ponto alto da programação foi a palestra “Mulheres à frente: liderança, empreendedorismo e autoconfiança”

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV | com informações Ascom Unimed

A liderança feminina foi o tema central do evento promovido pela Confraria Mulheres da Contabilidade – Região de Caçador, realizado no dia 14 de abril de 2025, no Auditório da Câmara de Vereadores. A Unimed Caçador esteve entre os patrocinadores da ação, que reuniu mulheres da área contábil para uma noite de inspiração, aprendizado e fortalecimento do protagonismo feminino.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O encontro foi promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), por meio da Comissão CRCSC Mulher, com o objetivo de valorizar a atuação das mulheres na profissão contábil, incentivando o networking e a troca de experiências entre profissionais.

Estiveram presentes lideranças estaduais da contabilidade, como Marisa Luciana Schvabe de Morais, presidente do CRCSC; Katia Cilene Tavares, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSC; e Milena Propp, coordenadora da Comissão CRCSC Mulher.

Veja também

Seminário sobre Constelação Familiar será realizado dia 30

Simplificar seu dia e obter mais sucesso é tema de palestra na ACICzado dia 30

CDL Caçador renova parceria com a Credicomin

O ponto alto da programação foi a palestra “Mulheres à frente: liderança, empreendedorismo e autoconfiança”, ministrada por Janaina Vieira, especialista em Planejamento e Gerenciamento Estratégico. Em sua fala, Janaina destacou que “liderar não é competir, é conduzir com propósito” e que “a liderança não é um cargo, e sim um comportamento”.

A palestrante também abordou os desafios da autoconfiança feminina, trazendo dados de uma pesquisa com cerca de 7 mil empreendedores. Segundo o estudo, 70% das mulheres relataram dificuldades relacionadas à autoconfiança e autoavaliação socioemocional, enquanto 85% dos homens disseram se sentir seguros em relação à própria imagem.

Para Janaina, sem autoconfiança, “a liderança feminina se torna um amontoado de palavras e ações desconectadas, sem propósito e sem impacto”. Ela reforçou a importância do autoconhecimento e da rede de apoio entre mulheres como ferramentas fundamentais para fortalecer a presença feminina em cargos de liderança.

A Unimed Caçador, que valoriza a força das mulheres e apoia iniciativas de protagonismo feminino, tem orgulho de contribuir com eventos que impactam positivamente a sociedade e promovem o crescimento profissional das mulheres.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Chuva de granizo causa estragos em cidades do Meio Oeste

Uma forte chuva de granizo atingiu cidades do Meio...

Morre o empresário e ex-vice-prefeito Carlos Luhrs, aos 85 anos

Faleceu no final da tarde desta quarta-feira (4) o...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com risco para alagamentos e vento forte

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Johny Marcos fala sobre recuperação após AVC

O vereador Johnny Marcos concedeu sua primeira entrevista à...

Secretário expõe cenário do lixo e da causa animal em Caçador

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Caçador,...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com risco para alagamentos e vento forte

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Araucária em SC produz 350 pinhas e surpreende agricultor

A colheita de pinhão em uma propriedade rural de...

Desaprovação de Lula sobe para 53,7%, aponta pesquisa de maio

A desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Câmara aprova projeto que exige exame toxicológico para CNH de todas as categorias

A Câmara dos Deputados concluiu nesta quinta-feira (29) a...

Outros Tópicos Interessantes