No último fim de semana, a equipe de paratletas de Videira, mantida pela AVEA com apoio da Prefeitura e da Fundação Municipal de Esportes, brilhou no Meeting Paralímpico de Atletismo, realizado em Florianópolis. Nos dias 12 e 13 de abril, os atletas conquistaram 21 medalhas e estabeleceram um recorde Paralímpico Escolar nos 100 metros rasos, com o tempo de 12 segundos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), reuniu paratletas de todo o Estado em busca de classificação para a Paralimpíada Escolar Nacional e para a 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Alto Rendimento.
Videira se destacou com
- 13 medalhas de ouro,
- 5 de prata e
- 3 de bronze.
Entre os destaques,
- Pietro Machado (classe T20) conquistou três ouros: 100 metros (recorde Paralímpico Escolar), 800 metros e salto em distância.
- João Vicente Maciel Perin (classe F36) também obteve três ouros: 100 metros, salto em distância e lançamento de disco.
- Elizabete Devalieri Cortelini (classe F34) garantiu dois ouros: lançamento de dardo e disco.
- Lia Da Silva (classe F64) conquistou dois ouros: lançamento de dardo e arremesso de peso.
- Leonardo Soares (classe F36) também obteve dois ouros: lançamento de dardo e disco.
- Laura Doneda Antoni (classe T47) levou ouro no lançamento de pelota.
Veja também
Videira oferece capacitação para elaboração de projetos culturais
Videira gera 335 novos empregos formais em fevereiro de 2025
As medalhas de prata foram conquistadas por
- Willian Steffan Hoher Megiolaro (classe F12) com duas pratas: arremesso de peso e lançamento de disco;
- Rafael Olívio Roberti (classe F20) com duas pratas: arremesso de peso e 1500 metros; e
- Laura Doneda Antoni (classe T47) com prata nos 60 metros.
As medalhas de bronze foram conquistadas por
- Alexandra Dal Pizzol (classe T20) nos 200 metros;
- Laura Doneda Antoni (classe T47) no salto em distância; e
- Rafael Olívio Roberti (classe F20) nos 400 metros.
Nossas Redes Sociais