Operário morre após desabamento de estrutura em obra

Durante a montagem de uma estrutura de concreto em um barracão, parte das peças acabou desabando sobre dois trabalhadores

Operário morre após desabamento de estrutura em obra na tarde de quinta-feira (17), em São Cristóvão do Sul, no planalto serrano catarinense. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Curitibanos, por volta das 16h47, na Rodovia BR-470, km 213, na localidade de Caraguatá dos Bastos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com os bombeiros, durante a montagem de uma estrutura de concreto em uma obra de construção de um barracão, parte das peças acabou desabando sobre dois trabalhadores. Um deles, um homem cuja idade não foi divulgada, morreu no local. O óbito foi confirmado por um médico presente na cena.

Publicidade

O segundo trabalhador, um homem de 34 anos, também foi atingido. Ele recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado pelo SAMU ao Hospital Hélio Anjos Ortiz, onde passou por avaliação médica.

Veja também

Últimos dias para concorrer à Dupla de Páscoa com prêmio histórico de R$ 45 milhões

Avaí Kindermann rebate críticas de dirigente do Santos

Foram mobilizadas para a ocorrência as viaturas AR-282, ABTR-75 e ASU-486 da OBM de Curitibanos. A área foi isolada e os órgãos competentes — Polícia Científica e Polícia Civil — foram acionados para os procedimentos legais e investigação das causas do acidente.

O caso acende o alerta sobre os riscos em ambientes de construção civil e a importância do cumprimento rigoroso das normas de segurança no trabalho.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV | com informações Bombeiro Militar

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Matos Costa divulga programação dos 64 anos

O município de Matos Costa já tem definida a...

Pinheiro Preto celebra 64 anos com festival e shows nacionais

O município de Pinheiro Preto se prepara para celebrar...

STF forma maioria e deve derrubar lei de SC sobre cotas raciais

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta quinta-feira...

Videira investe no esporte e moderniza estruturas esportivas

A cidade de Videira segue fortalecendo o esporte local...

Reprovação de cadastros para aluguel dispara e preocupa o Meio-Oeste

O mercado de locação em Santa Catarina iniciou o...

Jovem paraplégico de SC volta a mexer os pés após tratamento polilaminina

Um caso recente tem chamado a atenção para os...

Jovem é preso com 1,5 kg de maconha em Campos Novos

Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia...

Cocaína, crack e maconha são apreendidas em Videira

Na última quarta-feira (15), a Polícia Militar cumpriu um...