O ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, após ser submetido a uma cirurgia de laparotomia no último dia 13. O procedimento, considerado complexo, teve como objetivo liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal, decorrentes de intervenções anteriores realizadas após o atentado sofrido em 2018 .
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (21), a equipe médica retirou os drenos abdominais e realizou a troca dos curativos da incisão cirúrgica, que se encontra em “excelente aspecto”.
Bolsonaro apresenta boa evolução clínica, sem febre e com pressão arterial controlada .
O ex-presidente permanece em jejum oral, recebendo nutrição parenteral exclusiva, e segue com fisioterapia motora e respiratória.
Veja também
Novo Papa pode ser catarinense? Veja quem são os nomes cotados
Videira registra mais de 200 casos confirmados de dengue
Não há previsão de alta da UTI, e a recomendação é de que ele não receba visitas neste momento .
A cirurgia foi realizada devido a um quadro persistente de subobstrução intestinal, identificado após exames laboratoriais e de imagem.
A equipe médica optou pelo tratamento cirúrgico para liberar as aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal .
O ex-presidente está sendo monitorado de perto pela equipe médica, que acompanha sua recuperação pós-operatória.
A evolução clínica positiva é um indicativo de que o quadro está sob controle, e os médicos continuam a acompanhar atentamente sua recuperação.
Nossas Redes Sociais