A Administração Municipal de Videira, por meio da Secretaria de Saúde, comunicou oficialmente um grave caso ocorrido na manhã desta sexta-feira (25). A situação envolveu agressões físicas e verbais contra duas servidoras públicas, dentro das dependências de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo o relato oficial, o incidente começou quando um paciente buscava a renovação de receita médica. Após receber orientações da médica responsável, o homem passou a ofendê-la com palavras ofensivas.
“Ao ser instruído sobre o atendimento solicitado, um paciente que buscava renovação de receita passou a proferir injúrias contra a médica que lhe passava as informações”, destacou a nota da prefeitura.
Em tentativa de auxiliar no atendimento, uma técnica de enfermagem se aproximou e foi agredida com um soco na cabeça pelo mesmo indivíduo.
Veja também
Como escolher o repelente certo para se proteger da dengue
Plano diretor de Videira passa por revisão com participação da comunidade
Diante da violência, a Polícia Militar foi acionada imediatamente. Ambas as servidoras registraram boletim de ocorrência e confirmaram a intenção de acionar judicialmente o agressor.
A servidora agredida fisicamente passará por exame de corpo de delito ainda nesta sexta-feira, no Instituto Geral de Perícias (IGP).
A Administração Municipal garantiu que está oferecendo apoio total às profissionais atingidas.
Também reforçou que o atendimento ao paciente estava sendo realizado normalmente, e que a receita médica solicitada estava sendo entregue no momento da agressão.
Em nota, a prefeitura reafirmou o compromisso com o bem-estar de seus servidores e com o respeito nas unidades de saúde.
“A Administração Municipal zela pelo bem-estar de seus servidores e pelas boas práticas no atendimento de todos os pacientes”, reiterou.
Como medida adicional, a Procuradoria Jurídica do município instaurou um Procedimento Administrativo.
O objetivo é apurar os detalhes do caso e possíveis responsabilidades, garantindo justiça e segurança dentro das unidades de atendimento público.
Nossas Redes Sociais