Rádios RBV

Polícia apreende carga de 30 mil maços de cigarros em ambulância falsa

Outro carro foi abordado no local com mais cigarros, levantando suspeitas de apoio à fuga

Uma ambulância falsa foi destruída após uma perseguição policial na SC-390, em Celso Ramos, na Serra de Santa Catarina, durante a madrugada desta terça-feira (29). O veículo, que transportava 30 mil maços de cigarros contrabandeados, bateu contra uma árvore depois de ser perseguido pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv). O motorista, que tentou fugir a pé pela mata, abandonou a ambulância, mas foi capturado horas depois ao procurar atendimento médico em um hospital.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Tudo começou quando os policiais do posto da PMRv em Palmeira deram ordem de parada a um furgão Renault/Master, que estava circulando com luzes de emergência e aparência de ambulância. Ao invés de obedecer à ordem, o motorista acelerou e iniciou uma fuga pela SC-390.

Após alguns quilômetros, ele entrou em uma estrada de chão e, em uma área de mata, perdeu o controle do veículo, derrubando uma cerca e colidindo contra uma árvore.

O motorista então fugiu a pé, deixando a ambulância para trás.

Dentro do furgão, os policiais encontraram cerca de 30 mil maços de cigarros contrabandeado. O veículo, que era utilizado como disfarce, estava sendo usado para o transporte ilegal da mercadoria.

A carga, escondida atrás da falsa ambulância, demonstrava o uso de métodos ilegais para disfarçar o contrabando.

Outro carro no local levanta suspeita de apoio na fuga

Logo após o acidente, um Volkswagen/UP apareceu no local e foi abordado pelos policiais. Dentro dele estavam dois homens, de 30 e 36 anos, ambos com antecedentes criminais.

No porta-malas do carro, os agentes encontraram mais cigarros da mesma marca transportada pela ambulância falsa. Isso levantou a suspeita de que o veículo estivesse ajudando na fuga do motorista ou atuando como batedor.

Horas depois, o motorista da ambulância, de 38 anos, foi preso ao chegar ao hospital de Campos Novos, com ferimentos causados pela colisão.

A polícia constatou que havia vestígios de sangue no interior do furgão, confirmando que ele se machucou durante o impacto com a árvore.

A operação revelou mais uma ação criminosa envolvendo o contrabando de mercadorias no estado, demonstrando a criatividade e a audácia dos envolvidos em operações ilegais.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Caçador terá 1º Campeonato Municipal de Bocha em Trio

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Cobalchini busca solução para tarifaço em reunião na Embaixada dos EUA

Na terça-feira (12), o deputado federal Valdir Cobalchini (MDB-SC)...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com aumento de nebulosidade

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Programas da Câmara de Vereadores de Iomerê

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Programas da Câmara de Vereadores de Videira

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com aumento de nebulosidade

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Chupeta para adultos vira tendência global e divide opiniões

O que começou como uma tendência inusitada nas redes...

Prefeito, vice e 14 pessoas são acusados de corrupção eleitoral em SC

O Ministério Público Eleitoral apresentou denúncia contra o atual...

Vice-presidente Geraldo Alckmin visita Santa Catarina nesta sexta

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), visita Itajaí,...

Criança solta Pit Bulls e impede assalto em Lebon Régis

Uma tentativa de assalto a uma sorveteria no Bairro...

Outros Tópicos Interessantes