Dois homens foram condenados pelo assalto a um restaurante em Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A ação criminosa ocorreu no dia 7 de março de 2024, quando os réus, armados com um revólver calibre .38, renderam o proprietário do estabelecimento e roubaram R$ 700 do caixa.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Após o roubo, a dupla fugiu em uma motocicleta em direção a Lacerdópolis pela SC-150, desobedecendo ordens da Polícia Militar para encostar o veículo.
Durante a fuga, trafegaram em alta velocidade, inclusive em frente a uma escola, colocando em risco a segurança de outras pessoas.
Um dos criminosos abandonou a moto e tentou se esconder em uma mata, dirigindo-se posteriormente a um posto de combustível para carregar o celular. Ele foi identificado por populares e detido pela polícia. Ao ser abordado, forneceu um nome falso, mas uma consulta revelou que ele estava foragido da Penitenciária de Florianópolis e havia comprado passagens de ônibus utilizando documentos falsificados.
Veja também
Assalto a banco com reféns em Timbó Grande leva 11 à prisão
Uma semana após o sorteio, apostador de SC ainda não retirou prêmio de R$ 2,8 milhões
Esse réu foi condenado a sete anos, cinco meses e quatro dias de reclusão em regime fechado, devido à sua reincidência em crimes.
O outro envolvido tentou despistar a polícia entrando em uma estrada vicinal, mas acabou sendo interceptado por uma viatura em uma rua sem saída. Ele é réu primário e foi sentenciado a cinco anos e quatro meses de reclusão em regime semiaberto.
A Promotora de Justiça Francieli Fiorin, da 3ª Promotoria da Comarca de Joaçaba, destacou a importância da condenação, afirmando:
“Os réus roubaram um estabelecimento, colocaram vidas em risco e demonstraram total desrespeito às leis. As condenações reforçam que o crime não compensa e que aqueles que insistem em desafiar a ordem social serão penalizados”.
Nossas Redes Sociais