Na última semana, o município de Rio das Antas, sediou a 1ª Roda de Conversa sobre Autismo, com o tema “Autismo nos Diferentes Contextos da Vida”. O evento, realizado na Escola Santos Anjos, reuniu profissionais da saúde, educação, assistência social, familiares e representantes de municípios vizinhos, criando um espaço de diálogo e aprendizado sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A prefeita de Rio das Antas Gil de Moraes iniciou o evento destacando a importância de dar visibilidade à causa do autismo e reafirmando o compromisso da administração municipal com a inclusão social.
O Secretário Municipal de Saúde também esteve presente, apoiando a iniciativa com entusiasmo e ressaltando a relevância de promover ações educativas sobre o tema.
Participantes e contribuições significativas
O encontro contou com a participação de convidados especiais que compartilharam vivências marcantes e conhecimentos valiosos:
- Dra. Laís Fidelis: Profissional da saúde que trouxe informações técnicas sobre o TEA e o autismo.
- Representantes da AMA Videira: Compartilharam experiências e iniciativas da associação em prol da inclusão.
- Josiane do Rosário: Mãe atípica de três filhos autistas e ativista da causa, que relatou os desafios e aprendizados da maternidade atípica.
- Marco Antônio: Autista, ativista e estudante de Direito de Araquari – SC, que falou sobre a importância da representatividade e do protagonismo das pessoas com TEA.
Veja também
Acidentes domésticos causam 157 mortes em SC só em 2024
Escola Gabriel Bogoni inaugura primeiro jardim sensorial de Videira
Objetivos e resultados do evento
A Roda de Conversa teve como objetivo promover a troca de experiências e informações sobre o autismo nos diferentes contextos da vida, como família, escola e sociedade.
Os participantes puderam discutir estratégias de inclusão, desafios enfrentados e formas de apoio às pessoas com TEA e suas famílias.
O evento também visou sensibilizar a comunidade sobre a importância da aceitação e do respeito às diferenças do autismo.
Nossas Redes Sociais