Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

RBV Rádios lança edição 2025 do projeto RBVerde em Videira

Ações de conscientização ambiental ganham força no Meio-Oeste catarinense no mesmo ano em que o Brasil sedia a COP 30

Com o aumento da preocupação global com o meio ambiente, especialmente em 2025 — ano em que o Brasil recebe a COP 30, conferência internacional sobre mudanças climáticas —, ações locais ganham cada vez mais relevância. No Meio-Oeste de Santa Catarina, o município de Videira já se mobiliza em prol da sustentabilidade. A RBV Rádios lançou nesta semana a edição 2025 do projeto RB Verde, uma iniciativa voltada à conscientização ambiental e à valorização de práticas sustentáveis no dia a dia da população.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O projeto RB Verde chega à sua nova edição com o objetivo de fortalecer o debate sobre a preservação do meio ambiente, estimulando empresas e cidadãos a adotarem atitudes mais sustentáveis. Entre os parceiros da campanha estão o Grupo São Judas Tadeu, a VT Engenharia e a Babos Saneamento, que desenvolvem ações práticas e educativas em Videira.

Publicidade

Para Cristiane Corso, representante do Grupo São Judas Tadeu — que administra um crematório no município —, a cremação é uma alternativa que alia respeito à dignidade humana com responsabilidade ambiental.

“A preocupação é constante com o meio ambiente, com a sociedade e com os espaços. Por isso investimos na conscientização sobre a cremação como uma forma muito digna, correta e religiosamente respeitada de lidar com o pós-falecimento. Com isso, conseguimos preservar o meio ambiente e evitar a ocupação excessiva de espaços”

RBV Rádios lança edição 2025 do projeto RBVerde em Videira; asssita:

Outro destaque do RB Verde 2025 é a parceria com a VT Engenharia, que desenvolve ações de conscientização sobre o descarte correto do lixo e os impactos ambientais causados pela separação inadequada.

“A gente reforça a importância de não misturar lixo orgânico com reciclável. O famoso ‘sacoxo’ — saco roxo usado para materiais recicláveis — é um exemplo de como a separação correta ajuda a reduzir o impacto ambiental. Agora, com o RB Verde, conseguimos levar essa mensagem diretamente às pessoas, inclusive pelas redes sociais”, afirma Leandro Lima, representante da empresa.

A Babos Saneamento também marca presença na edição de 2025 com serviços que impactam diretamente a saúde pública e o meio ambiente. Entre os trabalhos realizados estão a limpeza de fossas, caixas de gordura, desentupimentos e higienização de caixas d’água.

“Nosso objetivo é evitar doenças e contaminações causadas pela falta de higiene. Quando a fossa está cheia, por exemplo, é essencial fazer a limpeza para proteger tanto a saúde da família quanto o meio ambiente”, ressalta Davidson Vieira Soares, representante da empresa.

RBVerde 2025: compromisso local com um futuro sustentável

O lançamento da nova edição do RB Verde reafirma o compromisso da RBV Rádios com a pauta ambiental e contribui diretamente para a formação de uma sociedade mais consciente. Em um ano decisivo para o debate ambiental global, com a realização da COP 30 no Brasil, ações como essa mostram que a transformação começa nas comunidades.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | RBV Rádios

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

O que é o “apagão global” previsto para terça-feira, 17/2

Nos últimos dias, publicações nas redes sociais espalharam a...

Videira registra lixo acumulado nas ruas e Prefeitura pede apoio da população

A cidade de Videira enfrenta novamente o problema do...

Comércio de Caçador funcionará nesta terça-feira de Carnaval

A CDL Caçador informou que o comércio de Caçador...

Mais Lidas da semana

Homem é hospitalizado após briga no centro de Caçador

Uma briga envolvendo dois homens terminou com um dos...

Catarinense será a primeira técnica do Mirassol feminino

Nesta segunda-feira (9), o Mirassol Futebol Clube, do interior...

Hospital Maice promove bazar com produtos da Receita Federal

O Hospital Maice promove no dia 7 de março,...

Morre Pedro Rodrigues Alves, proprietário da Funerária Rodrigues Alves, aos 54 anos em Videira

A cidade de Videira (SC) amanheceu consternada com a...

Inadimplência em Videira cresce e preocupa comerciantes

A inadimplência em Videira apresenta crescimento preocupante, segundo o...

Outros Tópicos Interessantes