Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Santa Catarina registra menor número de homicídios desde 2008

Além disso, os furtos e roubos caíram nos primeiros meses deste ano em comparação com 2024 e 2023

Santa Catarina alcançou, entre janeiro e abril de 2025, o menor número de homicídios já registrado no estado desde 2008. Segundo dados divulgados pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), foram contabilizados 163 homicídios no período, uma queda significativa de 48% em relação ao pico registrado em 2017, quando ocorreram 339 casos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Além disso, a corporação observou redução em outros índices de violência. Os dados mostram um recuo expressivo nos casos de feminicídio.

Publicidade

Em 2025, ocorreram 15, contra 25 em 2024 e 21 em 2023.

No crime de latrocínio (roubo seguido de morte), os primeiros quatro meses deste ano registraram seis ocorrências, número inferior aos oito casos em 2024, embora levemente superior aos três casos anotados em 2023.

Também houve diminuição nos registros de lesão corporal seguida de morte. Em 2025, foram seis ocorrências, ante 13 no mesmo período de 2024 e 11 em 2023.

A tendência de queda estende-se às tentativas de homicídio. Até abril deste ano, foram contabilizadas 502, contra 540 no ano anterior e 608 em 2023.

No âmbito dos crimes contra o patrimônio, os furtos e roubos também apresentaram queda. De janeiro a abril de 2025, a PMSC registrou 38.418 furtos e 1.963 roubos. Em comparação, em 2024 houve 40.986 furtos e 2.333 roubos, enquanto em 2023 foram 42.914 furtos e 2.658 roubos.

Na semana em que a Polícia Militar de Santa Catarina celebra 190 anos de história, os resultados positivos reforçam o comprometimento da corporação com a segurança pública.

O comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes, destacou: “a queda nos índices confirma o trabalho de qualidade que as forças de segurança vêm realizando no estado.”

Os dados mostram uma tendência de melhora contínua na segurança pública catarinense, fruto de ações estratégicas, investimento em tecnologia e presença efetiva da Polícia Militar nas ruas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações PMSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Projeto Músicos do Contestado realiza concerto anual em Caçador

O projeto Músicos do Contestado realiza nesta sexta-feira, 17...

Vagas de emprego em Videira: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Videira e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Caçador: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Caçador e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Tangará: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Tangará e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Capinzal: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Capinzal e região somam dezenas...

Mais Lidas da semana

Professoras são proibidas de almoçar na escola e comem na praça

Há vários meses, duas professoras da rede municipal de...

Fort Atacadista confirma construção de nova unidade em Videira

A cidade de Videira, localizada no Meio-Oeste de Santa...

Mais de 177 mil famílias que receberam Auxílio Emergencial terão que devolver o dinheiro

Desde março, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social...

Quinta-feira terá chuva rápida em Santa Catarina e frio nos planaltos

O tempo em Santa Catarina segue instável na quinta-feira...

Outros Tópicos Interessantes