Cidasc promove evento online sobre pulverização com drones

A webinar “Pulverização com drones: o que preciso saber?” acontece nesta quarta-feira (14)

Com o avanço da tecnologia no campo, o uso de drones na agricultura tem ganhado cada vez mais espaço em Santa Catarina, especialmente na aplicação de insumos e no controle fitossanitário das lavouras. Essa inovação tem proporcionado maior precisão, agilidade e eficiência nas pulverizações. No entanto, para garantir bons resultados e segurança no processo, é fundamental que os produtores sigam as boas práticas recomendadas e estejam atualizados sobre a legislação vigente sobre o uso de agrotóxicos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Pensando nisso, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), responsável pela fiscalização dos insumos agrícolas no estado, realiza na próxima quarta-feira, dia 14 de maio, às 9h, um webinar gratuito com o tema: “Pulverização com drones: O que preciso saber?”.

Publicidade

A transmissão será feita no canal oficial da Cidasc no YouTube, e qualquer pessoa interessada já pode ativar o lembrete pelo link: youtube.com/live/z_zXRMPW280.

Durante o evento, especialistas da Defesa Sanitária Vegetal da Cidasc e a chefe da Divisão de Aviação Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Uéllen Colatto, vão esclarecer dúvidas e apresentar as regras que regulamentam o uso dos drones na pulverização de agrotóxicos.

O webinar é aberto ao público, sem necessidade de inscrição, e tem como foco agricultores que operam drones, empresas prestadoras de serviço agrícola, revendedores, técnicos agrícolas e estudantes dos cursos de agronomia e engenharia florestal.

Além de Uéllen Colatto, participam do evento os seguintes representantes da Cidasc: Alexandre Mees, gestor estadual da Defesa Sanitária Vegetal; Geovani Pedro de Souza, gestor da Divisão de Fiscalização de Insumos Agrícolas; Matheus Mazon Fraga, engenheiro-agrônomo do Departamento Regional de Tubarão; e Júlio Vilperte, engenheiro-agrônomo do Departamento Regional de Blumenau.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Cidasc

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Corrida por aplicativo termina com suspeito morto e dois presos

Uma ocorrência de alta gravidade mobilizou forças de segurança...

Nova diretriz sobre obesidade traz 32 recomendações

A Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e...

Chefe do Comando Vermelho é preso em Santa Catarina

Um homem apontado como chefe do Comando Vermelho foi...

Polícia reforça segurança nas estradas durante o feriado prolongado

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio...

Racha na madrugada derruba postes e causa falta de energia

Um grave acidente de trânsito registrado na madrugada desta...

Agroindústrias de Arroio Trinta e Lebon Régis em capacitação

O Sebrae/SC realizou, nos dias 26 e 27 de...

Escola aciona Conselho Tutelar por suspeita de agressões em criança

A Polícia Militar de Santa Catarina atendeu na tarde...

Amimu destaca terceira idade em Mostra Musical

A música como instrumento de inclusão, bem-estar e valorização...