Rádios RBV

Morre Divaldo Franco, referência do espiritismo no Brasil, aos 98 anos

Divaldo era um dos maiores nomes do espiritismo no Brasil e no mundo, autor de mais de 260 livros e fundador da Mansão do Caminho

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações CNN Brasil

Faleceu na noite desta terça-feira (13), em Salvador (BA), o médium e líder espiritual Divaldo Pereira Franco, aos 98 anos. Considerado um dos principais nomes do espiritismo no Brasil e no mundo, Divaldo enfrentava, desde novembro de 2024, um câncer na bexiga. De acordo com nota divulgada pela assessoria da Mansão do Caminho, entidade que ajudou a fundar e da qual era representante, ele teve falência múltipla dos órgãos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O velório será aberto ao público nesta quarta-feira (14), no Ginásio da Mansão do Caminho, das 9h às 20h. O sepultamento ocorrerá na manhã de quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, também em Salvador.

Natural de Feira de Santana, na Bahia, Divaldo nasceu em 5 de maio de 1927. Desde muito jovem, demonstrou vocação para causas espirituais e sociais.

Ao longo de mais de sete décadas, tornou-se uma figura globalmente respeitada por sua dedicação ao espiritismo e ao trabalho humanitário.

Divaldo Franco realizou mais de 20 mil palestras em mais de 2.500 cidades, espalhadas por 71 países. Por isso, recebeu o título simbólico de “embaixador da paz no mundo”.

Em 1952, fundou a Mansão do Caminho, instituição que transformou a realidade de milhares de pessoas. Atualmente, o espaço oferece atendimento educacional, médico e social para mais de 5 mil pessoas diariamente. Crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade são amparados com carinho e dignidade.

Além de orador, Divaldo foi um autor prolífico. Publicou mais de 260 livros, muitos psicografados, que foram traduzidos para 17 idiomas. Seu legado literário é uma das maiores contribuições ao espiritismo moderno.

Sua vida inspirou o filme Divaldo – O Mensageiro da Paz, lançado em 2019, uma homenagem à sua trajetória espiritual e social. “Divaldo Franco não deixou filhos biológicos, mas era reconhecido como pai de cerca de 685 pessoas que acolheu nas últimas décadas e deixa um legado de amor e luz.”

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mais Lidas da semana

Onça-parda é flagrada nas proximidades do Centro de Caçador

Na manhã desta quinta-feira (08), o Sargento Osmar Sonego,...

Previsão do Tempo: Santa Catarina sem mudanças no clima

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Bombeiros de Caçador são homenageados após salvarem bebês engasgados

Na tarde desta quarta-feira, dia 7 de maio, um...

Cardeal Robert Francis Prevost foi eleito como novo papa

Nesta quinta-feira (8), a tradicional fumaça branca saiu da...

Outros Tópicos Interessantes