Pela primeira vez na história do sul do Brasil, será realizada uma exposição internacional de beleza felina nos dias 17 e 18 de maio, no Hotel Cibara Spa e Convenções, em Balneário Camboriú. O evento faz parte do Campeonato Brasileiro de Gatos de Raça, promovido pela Federação Felina Brasileira (FFB) e pela Federação Internacional de Felinos (FIFI). O município de Caçador estará presente com o Gatil Tomiferr Bengals.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Durante a exposição, o público poderá conhecer mais de 100 gatos de 19 raças diferentes, incluindo Bengal, Norueguês da Floresta, Ragdoll, Maine Coon, Sphynx, Neva Masquerade, Persa, Siamês, Verdadeiro Siamês, Exótico, Oriental, British Shorthair, entre outros.
A competição é oficial e avaliada por juízes internacionais, contando pontos para o ranking nacional e internacional. Os vencedores desta etapa estarão classificados para o América Winner, em agosto no Rio de Janeiro, e para o World Cat Show, que neste ano será realizado na Romênia, em outubro.
Veja também
Recicla CDL acontece em Caçador no dia 7 de junho
Câmara de Caçador propõe lei para regulamentar transporte por aplicativo
O proprietário do Gatil Tomifer Bengals em Caçador é Edevar Tomiozzo, que também é presidente da Associação Catarinense de Felinos (Gatarina Clube), sendo um dos idealizadores da exposição em Balneário Camboriú. Reconhecido mundialmente, o gatil caçadorense é especializado na raça Bengal, com destaque para o gato Tommy Fair Hércules, campeão mundial da World Cat Show 2023, realizado na França.
Além da competição, haverá visitação gratuita ao público, proporcionando uma oportunidade única de interação com os felinos e seus criadores. A organização solicita aos visitantes a doação de um pacote de granulado higiênico, que será destinado à ONG Viva Bicho, responsável por uma feira de adoção de gatos resgatados durante o evento.
Segundo Edevar, o evento é também uma forma de valorizar a criação responsável e ética, em contraponto à prática de criadores amadores que não seguem critérios de saúde e bem-estar animal.
“É uma oportunidade para o público conhecer o trabalho sério de criadores comprometidos, e desmistificar muitos preconceitos em torno da criação e das competições”, afirma.
Nossas Redes Sociais