Rádios RBV

Menu

Fórum discute vigilância e controle da Influenza Aviária e Newcastle em Santa Catarina

O evento será transmitido ao vivo no YouTube da Cidasc, reúne especialistas para discutir a prevenção e o controle dessas doenças que afetam a avicultura

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) promove, nesta terça-feira, dia 20 de maio, o 1º Fórum Estadual sobre Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) e Doença de Newcastle (DNC). O evento será realizado presencialmente no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), às 13h30, e contará com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Cidasc no YouTube.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Com o objetivo de ampliar o debate sobre essas importantes enfermidades que afetam a avicultura, o fórum reúne especialistas e autoridades para tratar de estratégias de prevenção, controle e vigilância sanitária.

A avicultura catarinense, um dos pilares da agropecuária estadual, depende diretamente da sanidade dos plantéis para manter sua competitividade e acesso ao mercado internacional.

A iniciativa é liderada pela Cidasc, empresa vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR). O evento conta com o apoio da Associação Catarinense de Avicultura (Acav) e do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado de Santa Catarina (Sindicarne).

Essa programação faz parte das ações do Mês da Promoção da Saúde Animal e Vegetal, que reforça a importância do cuidado sanitário na produção agropecuária.

A seguir, a programação completa do fórum

  • 13h30 às 13h40: Abertura – Celles Regina de Matos, presidente da Cidasc
  • 13h40 às 14h10: “Vigilância baseada em risco para Influenza Aviária” – Fernando Ferreira (USP)
  • 14h10 às 14h40: “Atualização sobre IAAP em animais silvestres” – Cristiane Kiyomi Miyaji Kolesnikovas (Associação R3 Animal)
  • 14h40 às 15h10: “Vigilância para IA e DNC em SC” – Carolina Damo e Claudia Scotti Ducioni Matos (Cidasc)
  • 15h10 às 15h40: “Situação das exigências de mercado para comercialização de produtos em relação aos acontecimentos atuais” – Sula Alves (ABPA)
  • 15h40 às 16h10: Debate aberto ao público
  • 16h10 às 16h20: Encerramento oficial do evento

Com especialistas renomados e pautas estratégicas, o fórum busca fortalecer as medidas de biosseguridade e reafirmar o compromisso de Santa Catarina com a saúde animal. A participação de representantes do setor público e privado reforça a importância da atuação conjunta para proteger a cadeia produtiva avícola.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Cidasc

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Casal de influenciadores é preso com mais de 170 kg de drogas em SC

Uma operação de inteligência da Polícia Militar de Santa...

Obras interditam ponte de Santa Lúcia em Videira por 7 dias

A ponte localizada na comunidade de Santa Lúcia, interior...

Programas da Câmara de Vereadores de Videira

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Programas da Câmara de Vereadores de Iomerê

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Identificado corpo encontrado no Rio do Peixe em Videira

Foi identificado como Ronmy José Rondón, 26 anos, o...

GAECO investiga fraude em concurso público no Meio-Oeste de SC

Na manhã da última terça-feira, 12 de agosto de...

Corpo é encontrado no Rio do Peixe em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira localizou na...

Morre o ex-presidente da Fundação de Esportes de Caçador, Cláudio Granja

Morreu na manhã desta quarta-feira (13) o professor aposentado...

Outros Tópicos Interessantes