A Associação das Micro e Empresas de Pequeno Porte (AMPE) de Caçador e região apresentou na segunda-feira (19), durante a palavra livre da Câmara de Vereadores, uma proposta para a criação de um Centro de Empreendedorismo e Inovação, voltado ao fortalecimento do setor empresarial local.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A ideia foi exposta por Clóvis Aléssio, representante da associação, que destacou o papel da AMPE no apoio a micro e pequenas empresas, MEIs urbanos e rurais, além de agricultores formalizados.
Segundo ele, mesmo representando mais de 90% das empresas da região, esses empreendedores ainda enfrentam falta de políticas públicas, apoio técnico e oportunidades reais de crescimento.
“Queremos transformar a AMPE em um espaço que acolha, fortaleça e inove junto com os empreendedores locais”, afirmou Clóvis.
O projeto do Centro de Inovação prevê capacitações, mentoria, acesso a crédito, eventos de networking e parcerias com universidades, cooperativas e instituições de fomento. Também haverá foco especial para mulheres, jovens e agricultores empreendedores.
Clóvis pediu o apoio da Câmara para reconhecer o projeto como ação de interesse público e articular parcerias e recursos.
A proposta teve o apoio de vários vereadores, como Rubiano Schmitz, André Alves, Marcos de Souza e Neri Vezaro, além do prefeito Alencar Mendes, que anunciou a análise das cinco Leis da Inovação de Santa Catarina.
O presidente da Câmara, Almir Dias, reforçou o compromisso do Legislativo com o desenvolvimento local e colocou a Casa à disposição para viabilizar o projeto em conjunto com a AMPE.
Nossas Redes Sociais