Atleta de 80 anos é destaque na Corrida de Rua da PM de Caçador

Vilton Luiz Nunes foi o último a cruzar a linha de chegada, porém o mais aplaudido

Mais de 400 atletas disputaram neste domingo, 15, a 2ª Corrida de Rua do 15º Batalhão da Polícia Militar de Caçador. Foram disputadas várias categorias, porém o personagem mais marcante da prova foi Vilton Luiz Nunes, de 80 anos. Ele foi o último a cruzar a linha de chegada, porém o mais aplaudido pelo público.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Natural de Bom Retiro, Vilton percorreu os 10 quilômetros da prova em 1h20min e superou o cansaço para comemorar o momento da chegada. “Chorei de emoção. Não tem dinheiro que pague isso. Com saúde aos 80 anos, completar essa prova é uma vitória”, declarou o veterano.

Publicidade

Vilton começou a correr aos 60 anos e hoje já tem no currículo 200 provas de rua, sendo 19 edições da famosa São Silvestre. “O segredo é força de vontade. Só de lembrar a emoção que senti aqui, já quero correr outra vez”, disse o atleta, que disse tomar apenas um remédio preventivo da próstata e mais nada. “Como e bebo de tudo, e quero seguir assim enquanto tiver força e Deus permitir. A corrida só me proporciona momentos felizes”.

Confira como foi a chegada e o pódio de Vilton Nunes, além de uma entrevista com o atleta

Com percursos de 5 e 10 quilômetros, a corrida teve largada e chegada no Parque Central José Rossi Adami, com premiações em diversas categorias e também a divertida Prova Kids, para crianças.

Entre os participantes, o caçadorense Luy Maurik, de 31 anos, foi o segundo colocado geral nos 5 quilômetros. “A prova foi muito bem organizada e é bom estar de volta às competições”, comentou o atleta, que mira agora a Meia Maratona de Florianópolis. “O mais legal é ver a criançada, os veteranos, todo mundo junto no mesmo espírito de superação.”

Outro exemplo inspirador foi o da agente de saúde Maria Helena Berto da Luz, de 41 anos, que correu pela primeira vez, incentivada pelo marido. “Pensei que não conseguiria, mas fui até o fim pelas minhas filhas e por mim mesma”, disse emocionada. “Hoje eu vi que sou capaz. Essa corrida foi um divisor de águas na minha vida”, disse ela, ao lado do esposo Robson que já é veterano nas corridas.

O comandante do 15º BPM, Major Marcelo Correia Macedo, destacou o sucesso da prova. “Cumprimos nosso objetivo: integração com a comunidade, promoção da saúde e comemoração do aniversário do batalhão em alto nível”, afirmou, agradecendo a todos os envolvidos na organização e apoio ao evento.

“Ver o sorriso das pessoas cruzando a linha de chegada é a maior recompensa para todos nós”, completou.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Murilo Roso | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Frio intenso perde força na segunda quinzena de julho

O frio intenso que marcou os últimos dias no...
00:03:37

Menino calça tênis pela primeira vez após tratar a síndrome do pé torto congênito

O pequeno Taylor protagonizou um momento emocionante ao calçar...

Trabalhador supera leucemia e recebe homenagem emocionante

Depois de enfrentar cerca de um ano e meio...

Venezuela intensifica buscas após terremoto com milhares de desaparecidos

A Venezuela chegou neste sábado (27) ao terceiro dia...

Cobalchini fará entrega de R$ 14,7 milhões em emendas para Caçador

No próximo dia 30 de junho, terça-feira, na Câmara...

Brasil x Japão altera atendimento em Caçador na segunda-feira

A partida entre Brasil e Japão, válida pela segunda...

Governo mantém acervo oficial com relatos inusitados de OVNIs no Brasil

Luzes que mudavam de direção, discos luminosos, objetos que...

Frente fria muda o tempo e traz risco de temporais em SC

Depois de dias marcados pelo frio intenso, o tempo...