Rádios RBV

Menu

Abrigo temporário acolhe moradores de rua nas noites geladas de inverno em Videira

O local funciona diariamente das 19h às 8h e garante alimentação, banho quente, roupas de inverno, cobertores e cuidados de saúde

Com a chegada das noites rigorosas de inverno, a Secretaria de Assistência Social de Videira reforçou o acolhimento de moradores de rua em um abrigo temporário. Situado no centro de convivência do bairro Vila Verde, ao lado da escola Padre Bruno Pocom, o espaço funciona diariamente das 19h às 8h, oferecendo amparo, conforto e dignidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A secretária Catiane de Moraes explica que “quando as temperaturas caem abaixo de 5 graus, que tem risco de hipotermia, tem risco de morte, que a gente acolhe essas pessoas num lugar onde elas vão ficar mais seguras.”

Os acolhidos recebem refeições noturnas e matinais, banho, roupas limpas, calçados e cobertores. A prefeitura também aceita doações de agasalhos, mantas e produtos de higiene pessoal.

Atualmente, de 5 a 9 pessoas permanecem no abrigo por noite, sem registros de ocorrências ou problemas.

Além do abrigo, os profissionais mantêm a abordagem social diária, identificando famílias distantes e encaminhando orientações.

Quando possível, há apoio com auxílio-passagem, reconexão com familiares ou encaminhamento para clinicas em caso de dependência química. Esses atendimentos envolvem Saúde, Educação e Cultura, integrando diferentes políticas públicas.

Este inverno marca a terceira abertura do abrigo temporário em Videira, seguindo orientação da Defesa Civil.

A prefeitura de Videira frisa que ainda não dispõe de local permanente para o abrigo, mas garante que o espaço provisório é seguro e bem estruturado, dando aos acolhidos um lugar digno para dormir, comer e se proteger do frio.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Repórter Fabiano Trindade

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Casal de influenciadores é preso com mais de 170 kg de drogas em SC

Uma operação de inteligência da Polícia Militar de Santa...

Obras interditam ponte de Santa Lúcia em Videira por 7 dias

A ponte localizada na comunidade de Santa Lúcia, interior...

Programas da Câmara de Vereadores de Videira

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Programas da Câmara de Vereadores de Iomerê

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Identificado corpo encontrado no Rio do Peixe em Videira

Foi identificado como Ronmy José Rondón, 26 anos, o...

GAECO investiga fraude em concurso público no Meio-Oeste de SC

Na manhã da última terça-feira, 12 de agosto de...

Corpo é encontrado no Rio do Peixe em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira localizou na...

Morre o ex-presidente da Fundação de Esportes de Caçador, Cláudio Granja

Morreu na manhã desta quarta-feira (13) o professor aposentado...

Outros Tópicos Interessantes