Nos dias 27, 28 e 29 de junho, Treze Tílias sediou o 6º Desafio Catarinense de Trauma, um evento que reuniu equipes de Bombeiros Voluntários, Militares e Comunitários. Durante três dias, os participantes enfrentaram simulações intensas de ocorrências reais de trauma, testando suas habilidades práticas, agilidade e conhecimentos técnicos fundamentais para o atendimento emergencial.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A 2ª Companhia de Videira teve uma participação expressiva, enviando quatro duplas de resgate:
- duas de Videira,
- uma de Rio das Antas,
- uma de Salto Veloso e
- uma de Fraiburgo.
Essa diversidade fortaleceu a cooperação entre as equipes e promoveu o intercâmbio de técnicas e estratégias de atendimento.
No último dia do evento, 29 de junho, foi realizada a cerimônia de premiação entre as 30 equipes competidoras. A 2ª Companhia de Videira se destacou ao conquistar troféus importantes.
Veja também
Acostamento da BR-280 desaba após fortes chuvas em SC
Câmara de Videira anuncia novos Vereadores Mirins para 2026 e 2027
A equipe Bravo, formada pelos bombeiros Isael e De Góes, garantiu o 5º lugar na prova Standard, que envolveu o atendimento a uma vítima.
A equipe Alfa de Videira, composta pela soldada Marina e pelo bombeiro Felipe, alcançou o 6º lugar geral no desafio.
Já a equipe Alfa de Rio das Antas, formada pelo soldado Scalco e pelo bombeiro Sarriba, brilhou ao conquistar o 2º lugar na prova Complex, que envolvia o atendimento a duas vítimas.
Mais do que as premiações, o 6º Desafio Catarinense de Trauma foi uma oportunidade valiosa para troca de experiências, aprendizado constante e aprimoramento técnico.
Como ressaltam os organizadores, “esse desafio é fundamental para que possamos atender cada vez melhor a nossa comunidade”.