Rádios RBV

Estação Inverno impulsiona turismo na Serra Catarinense

Estação Inverno 2025 é aberta em Lages com frio intenso, previsão de geada e atrações em 18 cidades da Serra Catarinense

A Estação Inverno 2025 foi oficialmente aberta neste sábado, 28, em Lages, marcando o início de uma temporada que promete movimentar o turismo e a economia da Serra Catarinense. Com temperaturas próximas de zero, previsão de geada e chuva persistente, o clima já cria o cenário ideal para quem busca viver um verdadeiro inverno.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

As 18 cidades serranas — entre elas São Joaquim, Urubici e Urupema — estão preparadas para receber visitantes com atrações especiais, gastronomia típica, vinhos de altitude, turismo rural e a tradicional hospitalidade de Santa Catarina.

O governador Jorginho Mello participou da abertura e destacou a importância da temporada. “A Estação Inverno é mais do que um projeto de governo; é uma celebração das belezas naturais, da cultura e da força do povo da Serra. Estamos preparados para receber mais de 1 milhão de turistas entre junho e setembro, com estradas melhores, rede elétrica reforçada, hospitais estruturados e segurança ampliada em toda a região”, afirmou.

A secretária de Turismo, Catiane Seif, também comemorou. “É com grande alegria que celebramos o sucesso do lançamento da nossa Estação Inverno. A Serra Catarinense, com suas paisagens deslumbrantes e a hospitalidade calorosa, tem se consolidado como uma importante indutora de turismo para o nosso estado”, declarou.

Serra Catarinense
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Arquivo / SECOM

Segundo a previsão do tempo, a próxima semana deve seguir com chuva e queda nas temperaturas. Há possibilidade de geada e até neve nos pontos mais altos. Por isso, as autoridades recomendam atenção redobrada com as estradas, roupas adequadas e cuidados para aproveitar a estação com segurança.

A Estação Inverno vai até setembro, convidando turistas a explorarem a cultura, os sabores e as paisagens únicas das cidades serranas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV com informações da Secom/Jornalista Márcio Pissócaro

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Saulo Sperotto será candidato a deputado estadual em 2026

O ex-prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, disputará uma vaga...

Sem Vinícius Júnior, Ancelotti pré-convoca Neymar para jogos de setembro

A CBF divulgou a pré-convocação da seleção brasileira para...

Carro de Videira com 12,5 mil maços de cigarro é apreendido

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta...

Mais Lidas da semana

Identificado corpo encontrado no Rio do Peixe em Videira

Foi identificado como Ronmy José Rondón, 26 anos, o...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com instabilidades conforme a região

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

GAECO investiga fraude em concurso público no Meio-Oeste de SC

Na manhã da última terça-feira, 12 de agosto de...

Corpo é encontrado no Rio do Peixe em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira localizou na...

Morre o ex-presidente da Fundação de Esportes de Caçador, Cláudio Granja

Morreu na manhã desta quarta-feira (13) o professor aposentado...

Outros Tópicos Interessantes