Rádios RBV

Menu

Campos Novos decreta situação de emergência após temporais no interior

As regiões mais atingidas foram São Simão e Boa Esperança, onde casas foram destelhadas, árvores caíram e estruturas agrícolas foram danificadas

O município de Campos Novos, localizado no Meio-Oeste de Santa Catarina, decretou situação de emergência nesta terça-feira, 1º de julho. A medida foi anunciada pelo prefeito Dirceu Kaiper – Pé (MDB), após a ocorrência de dois fortes temporais que deixaram estragos consideráveis em comunidades rurais.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A decisão surgiu a partir de um levantamento técnico detalhado, coordenado por diferentes setores da administração municipal.

As equipes se reuniram na segunda-feira (30) para avaliar os danos causados pelos eventos climáticos registrados nos dias 22 e 29 de junho.

A reunião intersetorial contou com a presença do prefeito e da vice-prefeita Claudia da Silva Lessi (PL), além de representantes das secretarias de Defesa Civil, Obras e Urbanismo, Assistência Social, Fazenda, Habitação e Meio Ambiente.

Durante o encontro, os participantes mapearam os principais impactos nas comunidades mais atingidas: São Simão e Boa Esperança.

Em São Simão, os fortes ventos do dia 22 destelharam ao menos 15 casas e derrubaram diversas árvores, dificultando o acesso às propriedades e comprometendo a rotina dos moradores.

Já em Boa Esperança, no domingo (29), outro temporal causou danos ainda mais severos. Uma casa teve o telhado completamente arrancado e um barracão foi seriamente danificado. Ao todo, seis residências sofreram danos estruturais, além de galpões e instalações agrícolas.

Além disso, chuvas intensas agravaram a situação. Pontes, bueiros e várias estradas vicinais foram destruídas ou ficaram intransitáveis, prejudicando o deslocamento da população e o escoamento da produção rural.

Com o decreto de situação de emergência em vigor, o município poderá acessar recursos estaduais e federais com mais agilidade. A medida também autoriza ações emergenciais como recuperação de moradias, reparo de estradas e atendimento social às famílias afetadas.

O prefeito Dirceu Pé reforçou o compromisso com a recuperação das áreas atingidas e a resposta rápida da gestão municipal.

“A situação exige resposta rápida e coordenada. Estamos unindo esforços entre as secretarias para garantir segurança, dignidade e condições de trabalho para as comunidades afetadas”, declarou.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Casal de influenciadores é preso com mais de 170 kg de drogas em SC

Uma operação de inteligência da Polícia Militar de Santa...

Obras interditam ponte de Santa Lúcia em Videira por 7 dias

A ponte localizada na comunidade de Santa Lúcia, interior...

Programas da Câmara de Vereadores de Videira

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Programas da Câmara de Vereadores de Iomerê

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Identificado corpo encontrado no Rio do Peixe em Videira

Foi identificado como Ronmy José Rondón, 26 anos, o...

GAECO investiga fraude em concurso público no Meio-Oeste de SC

Na manhã da última terça-feira, 12 de agosto de...

Corpo é encontrado no Rio do Peixe em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira localizou na...

Morre o ex-presidente da Fundação de Esportes de Caçador, Cláudio Granja

Morreu na manhã desta quarta-feira (13) o professor aposentado...

Outros Tópicos Interessantes