Rádios RBV

Iomerê e Governo de SC unem forças para pavimentar trecho até Pinheiro Preto

A pavimentação vai melhorar a vida dos moradores, facilitar o escoamento e impulsionar o turismo local

Na quinta-feira, dia 3 de julho, o governador Jorginho Mello lançou em Joaçaba o programa Estrada Boa Rural, reunindo 202 prefeitos de Santa Catarina. A iniciativa tem como objetivo pavimentar 2.500 quilômetros de estradas rurais em 295 municípios, com um investimento total de R$ 2,5 bilhões. Esse projeto vai fortalecer a infraestrutura local e apoiar diretamente o setor agrícola e agroindustrial do estado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A prefeita de Iomerê, Luci Peretti, participou do lançamento e revelou que o município aproveitará os recursos para pavimentar o trecho que liga Iomerê a Pinheiro Preto.

“Nós já temos o projeto pronto desse asfalto, e acreditamos que ele se enquadrará no programa, onde o Estado vai pagar uma parte e o município outra”. afirmou Luci.

O valor estimado para essa obra é de 11 milhões de reais, com aproximadamente 5,5 milhões do Estado e 5,5 milhões do município.

“A parte do município pode ser financiada, e o Estado ficará responsável até pelos juros”, explicou a prefeita, destacando que isso facilita a execução do projeto.

Luci Peretti contou que já planejava essa pavimentação, mas aguardou a confirmação do programa para evitar um financiamento antecipado.

“Se não fosse esse programa, já teríamos buscado um empréstimo para melhorar essa estrada, que é muito importante para a região”, disse.

Ela ressaltou ainda os benefícios para os moradores, que hoje enfrentam poeira e barro na via, e para o escoamento da produção agrícola. Além disso, a ligação entre Iomerê e Pinheiro Preto pode impulsionar o turismo local.

“Essa estrada pode agregar muito para a economia e a integração dos dois municípios”, completou.

O programa adotará emulsão asfáltica ambiental sustentável, reforçando o compromisso com o desenvolvimento responsável.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Repórter Ernesto Junior

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com instabilidades conforme a região

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

Torcedor do Corinthians é condenado por jogar cabeça de porco em Dérbi

A Justiça de São Paulo condenou o torcedor Osni...

Inscrições para o Motorista Série A encerram na quarta-feira (20)

As inscrições para o Motorista Série A encerram na...

Feijoada beneficente arrecada fundos para o Hospital Maice

A Feijoada Beneficente, realizada com o objetivo de arrecadar...

Mais Lidas da semana

Identificado corpo encontrado no Rio do Peixe em Videira

Foi identificado como Ronmy José Rondón, 26 anos, o...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com instabilidades conforme a região

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

GAECO investiga fraude em concurso público no Meio-Oeste de SC

Na manhã da última terça-feira, 12 de agosto de...

Corpo é encontrado no Rio do Peixe em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira localizou na...

Morre o ex-presidente da Fundação de Esportes de Caçador, Cláudio Granja

Morreu na manhã desta quarta-feira (13) o professor aposentado...

Outros Tópicos Interessantes