Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Moradores aguardam reforma de ponte entre Caçador e Rio das Antas

Ponte entre Caçador e Rio das Antas está interditada desde 26 de junho. Moradores cobram agilidade na obra; material chegou nesta terça (8).

Moradores da divisa entre Caçador e Rio das Antas seguem apreensivos com a interdição da ponte que liga a Linha Floresta (Rio das Antas) à Linha Cerro Branco (Caçador). A estrutura foi danificada após a passagem de um veículo pesado e está fechada desde o dia 26 de junho, comprometendo o tráfego e dificultando a rotina da população.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo a moradora Maria Vitória Proença, a ponte é essencial para o escoamento da produção agrícola, transporte de insumos e circulação de profissionais autônomos, além de ser o caminho mais curto para cidades como Lebon Régis, Calmon e o próprio centro de Caçador.

Publicidade

“O deslocamento ficou muito mais demorado. As rotas alternativas são longas, mal conservadas e afetadas pela chuvarada”, relata Maria Vitória.

A moradora afirma ter procurado diversas autoridades, alertando sobre a situação crítica da ponte e importância do reparo urgente. Segundo ela, havia a promessa de que o material para o reparo seria enviado até o fim da semana passada, o que não ocorreu dentro do prazo previsto.

O secretário de Infraestrutura de Caçador, Valdir Medeiros, informou que o material chegou à ponte na manhã desta terça-feira (8). “Assim que conseguimos o material, levamos até o local. Agora a responsabilidade é do município de Rio das Antas”, disse.

Moradores aguardam reforma de ponte entre Caçador e Rio das Antas
Foto: Maria Vitória Proença

Já a prefeita de Rio das Antas, Gilvane de Moraes, explicou que a obra será realizada em parceria entre os dois municípios e que estavam aguardando a entrega do material por parte de Caçador para iniciar o reparo.

Com tempo firme previsto para esta semana, a expectativa dos moradores é de que os trabalhos comecem o quanto antes, devolvendo a normalidade ao tráfego na região.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Servidores públicos municipais entram em estado de greve em Caçador

Os servidores públicos municipais de Caçador aprovaram em Assembleia...

Câmara Mirim de Videira inicia atividades nesta quinta-feira

As atividades da Câmara Mirim de Videira começam nesta...

Publicação Legal – Aviso de Retificação – Processo Licitatório n. 18/2025 Pregão Eletrônico n. 7/2025

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de RetificaçãoProcesso...

Santa Catarina começa a ter melhora no tempo

As instabilidades começam a perder força em Santa Catarina...

Exumação dos Mamonas revela jaqueta intacta de Dinho

A exumação dos integrantes da banda Mamonas Assassinas, realizada...

Mais Lidas da semana

Grave acidente na SC-350 deixa motorista preso às ferragens

Os Bombeiros Voluntários de Caçador atenderam um grave acidente...

Macarronada beneficente ajuda menino caçadorense com leucemia

A comunidade caçadorense está mobilizada em mais uma ação...

Idosa leva carro errado pra casa e recebe ligação da Polícia por furto

Um episódio inusitado chamou atenção em Mafra na tarde...

Colisão entre moto e carro deixa jovem ferido em Pinheiro Preto

Um acidente de trânsito foi registrado na noite desta...

Romaria homenageia Padre Hermenegildo em Ipoméia

A comunidade de Ipoméia, interior do município de Rio...

Outros Tópicos Interessantes