Jannik Sinner vira sobre Alcaraz e é campeão em Wimbledon

Italiano número 1 do mundo conquistou neste domingo seu quarto título de Grand Slam

Pouco mais de um mês da final histórica em Roland Garros, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner voltaram a se enfrentar em uma final em um dos torneios mais importantes do ano. Depois de perder no Aberto da França, o atual número 1 do mundo conquistou a vitória em cima de seu maior rival no circuito de tênis profissional e se consagrou campeão em Wimbledon. Neste domingo, o italiano derrotou o espanhol por 3 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4, 6/4 e 6/4, e conquistou seu quarto título de Grand Slam na carreira: Australian Open (2024 e 2025) e US Open (2024).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A quadra central de Wimbledon estava lotada para receber dois dos maiores nomes da nova geração do tênis neste domingo. Carlos Alcaraz, bicampeão do evento, nunca havia perdido uma final em Grand Slam. Em busca do tri no torneio inglês, o espanhol chegou à decisão com uma sequência de invencibilidade de mais de 20 jogos, mas Sinner conseguiu a virada a partir do segundo set e garantiu a vitória sobre o jovem fenômeno de 22 anos.

Publicidade

Com o título deste domingo em Wimbledon e do Australian Open no início do ano, o número 1 do mundo conquistou o seu segundo Grand Slam na temporada e seu quarto na carreira. Neste torneio londrino, o italiano passou momentos de sufoco durante a caminhada para a final. Nas oitavas, enfrentou Grigor Dimitrov e passou perto de se despedir da competição. Com 2 sets a 0 de vantagem, o búlgaro sentiu dores fortes no peitoral e teve que abandonar a partida. Sinner garantiu a classificação por desistência do oponente e seguiu na briga pelo título. Depois, garantiu vitórias sobre Ben Shelton e Novak Djokovic para chegar à decisão do torneio.

Veja também

FIESC critica taxação de 50% e teme queda nas exportações

Demanda de moradias populares é tema de reunião em Caçador

SC reforça segurança nas escolas com novas câmeras e botão do pânico

Sinner e Alcaraz se enfrentaram mais uma vez em uma final de Grand Slam. Na decisão de Roland Garros deste ano, o espanhol conseguiu reagir de modo impressionante após perder as duas primeiras parciais e salvar três match points no quarto set, alcançando a vitória por 3 a 2.

Desta vez, a história foi diferente. Carlitos começou com vantagem, mas o número 1 do mundo se reergueu na partida e emplacou três sets seguidos para se consagrar campeão em Wimbledon.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Redação ge.com

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Filhas de candidato a deputado em SC morrem em acidente

O município de São Miguel do Oeste, no Extremo...

Senai Videira e Caçador na maior feira do setor plástico da América Latina

Representantes do Senai de Videira e de Caçador participaram...

Terça-feira terá temporais isolados e avanço do frio em SC

A terça-feira (01) será marcada pelo afastamento gradual da...

Problema no gerador suspende atendimento em setores do PAME nesta terça-feira

Alguns serviços de saúde de Videira terão atendimento suspenso...

Faltam 10 dias! Expo Videira terá shows nacionais e mais de 240 expositores

A contagem regressiva para a Expo Videira 2026 já...

TSE restringe campanha digital de Renan Santos à Presidência

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou restrições à campanha...

Quatro pessoas desaparecem durante trilha em cânion próximo a SC

Quatro pessoas estão desaparecidas desde o fim da manhã...