Um incêndio atingiu na noite de sexta-feira (8) o setor de pintura da fábrica Renar Móveis, em Fraiburgo, no Meio-Oeste catarinense. O chamado foi registrado às 18h50, mobilizando três viaturas do Corpo de Bombeiros Militar e a brigada de incêndio da empresa.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O sinistro ocorreu na rua Vivandério dos Santos Vale, no Centro de Fraiburgo. Quando os bombeiros chegaram, as chamas estavam em fase de crescimento na linha de pintura da indústria. Como primeira medida, os bombeiros solicitaram aos funcionários que cortassem a energia elétrica do bloco atingido, garantindo maior segurança para o combate.
Foi montada uma linha adutora com duas linhas de ataque, permitindo que o fogo fosse combatido simultaneamente em duas frentes da linha de pintura. Outra viatura foi empregada para a transferência de água. Além disso, foram acionadas linhas de ataque direto a partir do sistema preventivo do próprio local, operadas à distância pela Brigada de Incêndio da empresa.
Veja também
Saída de pista na SC-350 deixa uma vítima fatal em Lebon Régis
Casal namora à beira de penhasco, carro balança, despenca e os dois morrem
No total, cerca de 8 mil litros de água da viatura foram utilizados, além de uma quantidade não especificada proveniente do sistema preventivo interno da fábrica.
Participaram da operação nove bombeiros militares do quartel de Fraiburgo e quatro bombeiros comunitários, que deixaram suas residências para prestar apoio.
O trabalho coordenado resultou no controle das chamas por volta das 19h20. O rescaldo, etapa destinada a eliminar focos remanescentes e evitar reignição, foi finalizado às 19h40.
O local permanece isolado para a realização do Informe Pericial, que deverá apurar as causas do incêndio nos próximos dias.
O diretor-geral da Renar Móveis, Roberto Frey, tranquilizou a comunidade. Ele afirmou que não houve vítimas e que as operações da empresa deverão seguir normalmente a partir de segunda-feira (11).