Os tribunais do júri em Joaçaba e Fraiburgo terão julgamentos acontecendo nesta quinta-feira (15), com dois homens sendo levados aos banco dos réus por homicídio, com uso de arma de fogo.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Em Joaçaba, o réu é acusado de homicídio duplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Segundo a denúncia, no dia 16 de julho de 2022, por volta das 17h30, em Luzerna, ele teria atraído a vítima até o local e efetuado disparos que provocaram sua morte.
O crime, motivado por uma desavença sobre o local de estacionamento de um caminhão, foi praticado de forma que dificultou a defesa da vítima. O processo tramita em segredo de justiça.
Já em Fraiburgo, o júri envolve um acusado de homicídio qualificado por motivo fútil e porte ilegal de arma. O crime ocorreu por volta das 14h20, no bairro Liberata, quando o réu teria disparado contra a cabeça de um homem após uma discussão relacionada à cobrança de supostas dívidas trabalhistas. O caso está registrado nos Autos n. 0001993022019.8.24.0024.
Os dois julgamentos, marcados para o mesmo dia, destacam crimes motivados por conflitos considerados banais e reforçam a atuação da Justiça catarinense no combate à violência.
Nossas Redes Sociais