Vizinho salva dois gatos de incêndio em apartamento em Piratuba

A principal suspeita é uma secadora de roupas esquecida em funcionamento

Na tarde desta segunda-feira, dia 11, um incêndio atingiu um apartamento no bairro Balneário, em Piratuba, no Oeste catarinense. O fogo destruiu móveis, eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos, mas uma ação rápida impediu uma tragédia ainda maior.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Mesmo estando de folga, um bombeiro militar que mora no andar de cima do prédio, na rua Floriano Bender, agiu rapidamente.

Publicidade

Ele percebeu o incêndio e entrou no apartamento em chamas para salvar dois gatos, que estavam sozinhos no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o fogo começou por volta das 14h, próximo a uma secadora de roupas.

O equipamento teria sido deixado ligado e estava localizado acima de dois sofás que também foram consumidos pelas chamas.

Antes mesmo da chegada da guarnição, o bombeiro vizinho já havia iniciado o combate ao incêndio.

Ele entrou no imóvel sem proteção respiratória, colocando sua segurança em risco para resgatar os animais de estimação.

O militar também tentou utilizar o Sistema Hidráulico Preventivo (SHP) do edifício para controlar as chamas, mas não obteve sucesso.

A estrutura apresentava falhas graves nas normas de segurança contra incêndios, como falta de iluminação de emergência, conectores de mangueira, extintores pressurizados e esguichos adequados.

A equipe oficial utilizou aproximadamente 200 litros de água para extinguir o fogo. Durante a inspeção, os bombeiros identificaram a secadora como possível foco inicial do incêndio.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Oeste Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Videira sedia o XIII Simpósio Catarinense de Astronomia

Videira será palco, nos dias 24 e 25 de...

Caçadorense conquista medalha internacional no tiro esportivo

O atirador caçadorense Jaime Jung conquistou mais um importante...

Prefeitura de Videira homenageia esportistas e dá novos nomes a espaços públicos

A Prefeitura de Videira oficializou homenagens a dois importantes...

Acic abre inscrições para formação executiva em gestão e estratégia empresarial

Com conteúdo voltado à liderança, governança, inteligência comercial, inovação...

Homem é preso em flagrante após agredir gestante em Treze Tílias

Um homem de 22 anos foi detido pela Polícia...

Fiorino pega fogo após colisão envolvendo três veículos em Lebon Régis

Uma grave colisão mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros...

Hospital Maice inaugura painel sensorial para crianças em Caçador

O Hospital Maice, em Caçador, passou a contar com...