Na noite da última terça-feira, dia 19, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio de uma equipe do 34º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou uma prisão em flagrante por tráfico de drogas e furto de energia elétrica no bairro Ibiraquera, município de Imbituba, no Sul do estado.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A ocorrência começou quando a guarnição foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) para verificar uma denúncia que apontava um possível caso de cárcere privado.
No entanto, ao chegar ao endereço informado, os policiais não confirmaram a situação relatada, mas se depararam com uma grande estufa montada para cultivo de maconha, o que deu início a uma nova investigação imediata no local.
Durante a ação policial, os agentes encontraram
- 620 pés de maconha em pleno desenvolvimento, além de
- 754 gramas de haxixe,
- 233 gramas de maconha em pó e
- 2,7 quilos da droga já processada e fracionada para venda.
Veja também
PM flagra mulheres com malas recheadas de produtos ilegais em rodovia do Oeste
SC terá voos regionais com conexão em Joaçaba e Caçador até o fim de 2025
Também foram apreendidos diversos equipamentos utilizados no cultivo, um aparelho celular e R$ 500 em dinheiro.
Além disso, a guarnição identificou um esquema de furto de energia elétrica, prática popularmente conhecida como “gato”.
A irregularidade foi confirmada pela empresa responsável pelo fornecimento de energia na cidade, que prestou apoio na verificação.
Na residência, estava um homem, que foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e furto de energia elétrica. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, junto com todo o material apreendido.