Rádios RBV

Menu

Investigação apura possível importunação sexual de professor contra alunos em SC

A suspeita é de importunação sexual contra sete alunos, com idades entre 13 e 15 anos

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga um caso de importunação sexual envolvendo um professor de uma escola básica estadual, localizada em São João do Itaperiú, cidade do Norte do Estado que faz divisa com Barra Velha.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo apuração, o educador foi denunciado por sete estudantes com idades entre 13 e 15 anos, todos matriculados na instituição pública.

Os relatos de comportamento inapropriado dentro do ambiente escolar chegaram até a polícia no último 14 de agosto, data em que as autoridades iniciaram formalmente o inquérito.

A delegada responsável pelo caso, Milena Rosa, confirmou que as denúncias foram recebidas e que a investigação começou no mesmo dia. No entanto, “ela não detalhou de que forma ocorreu a importunação contra os alunos adolescentes”.

De acordo com a legislação brasileira, vítimas de crimes contra a dignidade sexual com menos de 18 anos não prestam depoimento na delegacia. Por isso, foi solicitado o depoimento especial em juízo, acompanhado por profissionais especializados, como assistentes sociais.

Os pais das vítimas já foram ouvidos, e a polícia também irá colher, nos próximos dias, o depoimento de profissionais da escola. Após ouvir os educadores, a previsão é de que o inquérito seja concluído o mais breve possível.

Como o caso envolve uma unidade de ensino da rede estadual, a Secretaria de Estado da Educação (SED) emitiu nota oficial afirmando que “repudia qualquer tipo de violência dentro ou fora das escolas estaduais de Santa Catarina”.

A SED, por meio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Joinville, informou ainda que acompanha o caso de perto e que está empenhada em apurar os fatos com agilidade, garantindo que as medidas cabíveis sejam adotadas com rigor, caso as denúncias sejam confirmadas.

Além disso, a equipe multiprofissional do NEPRE (Núcleo de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências na Escola) está prestando atendimento psicológico às vítimas e familiares que registraram as denúncias.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Chuva eleva nível dos rios no Meio-Oeste de SC

O final de semana foi marcado por chuvas intensas...

Chuva intensa causa interdições e transtornos em rodovias de SC

Santa Catarina enfrenta grandes impactos no trânsito rodoviário devido...

Mulher é baleada na cabeça no interior de Calmon

A Polícia Militar foi acionada via Copom para atender...

Morador de Videira passa mal ao inalar fumaça

Na manhã deste domingo (24), por volta das 10h,...

Polícia Militar prende homem por ameaça com machado em Treze Tílias

Na noite de sábado (23), por volta das 19h30,...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com maior nebulosidade e chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Corpo encontrado no Rio do Peixe em Tangará é identificado

O corpo localizado, no sábado (16), nas águas do...

Ventos de mais de 100 km/h devem atingir SC a partir de terça

A formação de um ciclone extratropical no Oceano Pacífico,...

Celesc terá reajuste de 13,53% na conta de luz a partir de 22 de agosto

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) oficializou, na...

Bebê vítima de agressão morre na UTI em Joaçaba

Na noite de quarta-feira (20), uma bebê de apenas...

Outros Tópicos Interessantes