A Prefeitura de Caçador concluiu a elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), um instrumento estratégico que define diretrizes para os próximos 20 anos do município.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A ação foi conduzida pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em conjunto com o Conselho Municipal de Saneamento Básico. O processo teve início em junho de 2024 e contou com a parceria da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), com investimento de R$ 715,8 mil, financiados pelo Fundo Municipal de Saneamento Ambiental.
O plano apresenta um diagnóstico detalhado da situação atual e estabelece metas, programas, normas e estratégias para a gestão de resíduos sólidos e da limpeza urbana. Entre os pontos de destaque, estão a participação social e a definição de mecanismos de execução que tornam a cidade mais sustentável.
Veja também
Padre da Diocese de Caçador inicia mestrado em Roma
Caçadorense fala sobre o transplante de pâncreas e escolta da PRF
Para garantir transparência, foram realizadas oficinas temáticas, consultas e audiência pública, permitindo que a população contribuísse diretamente com a construção do documento.
Com a entrega do PMGIRS, Caçador cumpre uma exigência legal e assegura um instrumento de planejamento ambiental que visa eficiência, responsabilidade e melhor qualidade de vida para a população.