Homem é preso por matar e comer cães, gatos e até ratos em SC

A mãe do homem confirmou que ele praticava o abate e consumo de animais há pelo menos quatro anos

Um caso extremo de maus-tratos a animais chocou o Litoral Norte de Santa Catarina nesta terça-feira, 26 de agosto. Um homem de 28 anos, morador do bairro Vila Nova, em Barra Velha, foi preso em flagrante após denúncias de que estaria matando cães, gatos e ratos, cozinhando e consumindo a carne.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A denúncia veio de uma equipe do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e foi encaminhada à Fundema (Fundação Municipal do Meio Ambiente). A organização imediatamente acionou a Polícia Militar para acompanhar a operação.

Publicidade

“Recebemos a denúncia da profissional do CAPS por envolver maus-tratos contra animais. Imediatamente montamos uma operação junto com a Polícia Militar”, explicou Kaiann Barentin, presidente da Fundema.

Na casa, os agentes encontraram vestígios perturbadores: restos de animais em sacolas, carne cozida em panelas, porções congeladas em freezer, além de carne fresca em frigideira e ossos dentro do lixo da cozinha.

A mãe do homem, identificado como Mateus, confirmou que ele praticava o abate e consumo de animais há pelo menos quatro anos.

Segundo ela, ele convidou familiares para experimentar a carne, mas todos se recusaram. Ela o descreveu como “calmo” e afirmou que ele não faz uso de medicação.

Durante a abordagem, Mateus confessou os atos, mas resistiu à prisão e chegou a confrontar os policiais. Foi necessário uso de força e algemas para contê-lo.

Ele foi levado ao IML de Itajaí para exame de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil de Barra Velha, onde permaneceu detido, sem possibilidade de fiança, por ser crime ambiental.

O CAPS continuará acompanhando o caso pelo histórico identificado, e a Fundema tomará providências administrativas. O crime está previsto na Lei de Crimes Ambientais e deverá seguir para apuração pela Polícia Civil.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quinta-feira terá calor acima dos 30°C antes da chegada de frente fria

Santa Catarina terá uma mudança nas condições do tempo...

“Buchada do Rotary” acontece neste sábado em Caçador

O Rotary Club Sul Contestado, de Caçador, promove neste...

Moradores de seis bairros devem ficar atentos à falta de água nesta quinta

Moradores de diferentes bairros de Videira devem ficar atentos...

Videira Notícias – 26/08/2026

https://www.youtube.com/watch?v=7u5HcrzaC08

Internacional sofre transfer ban da Fifa e fica impedido de contratar

O Internacional foi punido pela Fifa com um transfer...

Epagri abre concurso com 40 vagas e salários de até R$ 16,9 mil em SC

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de...

Judocas de Videira disputam o JUBs 2026 em Goiás

Três atletas da Associação Videirense de Judô (AVJ) estão...

Vagas de emprego em Capinzal: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Capinzal e região somam dezenas...