Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

SC transfere 24 presos de alta periculosidade para MS em operação de 4 mil km

A operação começou na segunda-feira e foi finalizada na noite desta quarta, dia 27, com apoio de 32 policiais penais e oito viaturas

A Secretaria de Justiça e Reintegração Social de Santa Catarina finalizou, com êxito e segurança, uma importante operação interestadual de escolta. Na noite desta quarta-feira, dia 27, o estado concluiu a transferência de 24 presos para o Mato Grosso do Sul. A movimentação começou na segunda-feira, 25, com um planejamento rigoroso e execução especializada.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Entre os detentos, havia custodiados classificados como de alta periculosidade, o que exigiu atenção redobrada e estratégias específicas de segurança.

Publicidade

A complexidade da ação foi cuidadosamente gerenciada pela Diretoria de Segurança e Operações (DSO).

As atividades de escolta e transporte foram executadas por policiais penais altamente treinados, pertencentes ao Serviço de Operações e Escoltas (SOE) e ao Núcleo de Operações Táticas (NOT).

Todo o trajeto foi realizado com controle rigoroso, garantindo a integridade da missão e a segurança pública.

O diretor Tiago Aislan Cavalheiro explicou:

“No planejamento e execução de operações como esta, a prioridade máxima é a segurança dos custodiados e das equipes envolvidas”.

Ao todo, 32 policiais penais participaram da operação, utilizando oito viaturas. O percurso totalizou aproximadamente 4 mil quilômetros, entre os estados de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

A transferência segue as diretrizes da Lei de Execução Penal e faz parte da política de cooperação entre os sistemas prisionais estaduais. Com a remoção dos detentos, 24 vagas foram abertas no sistema prisional catarinense, aliviando a lotação de algumas unidades.

Segundo a secretária Daniele Amorim,

“ações como esta fortalecem a integração entre os órgãos de segurança pública e garantem a gestão adequada do sistema prisional, assegurando o cumprimento da lei com planejamento e eficiência”.

Essa operação reflete o compromisso do Estado com a segurança, a disciplina penitenciária e o respeito à legislação vigente. A transferência de presos de alta periculosidade reforça a estabilidade e o controle dentro do sistema prisional de Santa Catarina.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ASCOM | SEJURI

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do tempo: sexta-feira terá temporais isolados em SC

A sexta-feira (28) será marcada pelo retorno das instabilidades...

Anvisa determina recolhimento de sabão líquido Ypê e Tixan Ypê por contaminação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta...

Natal no Museu abre a programação natalina de Caçador

O Natal dos Sonhos Caçador iniciou com muito sucesso...

Corpo em decomposição é encontrado às margens do Rio do Peixe

O corpo de um homem foi encontrado no início...

Justiça mantém indenização a ex-companheira de Zé Trovão por abuso e humilhação

A 2ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça de...

Mais Lidas da semana

Chef renomado morre em acidente com caminhão na BR-116 em Santa Catarina

O chef de cozinha Jimmy Emerson da Silva, de...

Jovem ferida na SC-135 é identificada e segue em estado grave

A jovem que ficou gravemente ferida após uma colisão...

Padrasto e mãe são presos após criança ser arremessada pela janela

Um casal foi preso no fim da tarde desta...

Afogamento em Videira: saiba como foi o resgate e quem era a vítima

Em entrevista à equipe da RBV Rádios, o sargento...

Outros Tópicos Interessantes