Rádios RBV

Menu

Delegado detalha prisão de mulher que furtou carro e atropelou criança em Videira

Delegado de Videira explicou crimes atribuídos à mulher que furtou carro, atropelou criança e foi agredida por populares

O delegado da Polícia Civil Édipo Flamia Hellt detalhou os desdobramentos do caso que movimentou a quarta-feira (27) em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Uma mulher foi detida após furtar um carro, atropelar uma criança de cinco anos e causar tumulto em frente à Delegacia de Polícia da Comarca.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo o delegado, a ocorrência teve início por volta das 11h50, quando a suspeita furtou um veículo que estava estacionado com a chave na ignição na Rua José Ferlin, no bairro Oficina, conhecido como Pedreirinha. Durante a fuga, ela atropelou uma criança no bairro De Carli, não prestou socorro e ainda colidiu com outros carros.

A mulher foi seguida por outro veículo até a delegacia, onde acabou detida por populares. No local, ela foi agredida antes da chegada da Polícia Civil. A Polícia Militar também foi acionada e interviu na ocorrência. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta do meio-dia para prestar atendimento à suspeita, devido às agressões.

De acordo com o delegado, a prisão foi lavrada em flagrante pelos crimes de furto de veículo, crimes relacionados ao Código de Trânsito Brasileiro, lesão corporal e fuga do local/omissão de socorro.

Hellt destacou que as agressões contra a autora também serão apuradas, já que a prática de “justiça com as próprias mãos” não é permitida. A mulher representou criminalmente contra os agressores, e a delegacia já possui imagens para identificar os envolvidos.

A criança atropelada sofreu um corte na perna e um trauma craniano, mas já recebeu alta médica e está fora de risco.

O delegado também informou que a mulher se declarou usuária de drogas ilícitas e apresentou atestado médico indicando transtorno mental relacionado ao consumo contínuo. Diante disso, foi pedida a conversão da prisão em preventiva ou, caso não seja aceita, sua internação.

Além disso, foi solicitada a instauração de incidente de insanidade mental para verificar se a acusada tinha capacidade de compreender seus atos. Para isso, segundo o delegado, o juiz deve nomear um médico perito para verificar se a suspeita tem condições de entender o que ela estava fazendo ou não.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Videira.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Homem é preso com caminhão de placas adulteradas em Treze Tílias

Na tarde desta quinta-feira (28), por volta das 13h,...

Publicação Legal – Prefeitura de Tangará – Aviso de Retificação – Processo Licitatório n. 81/2025 Pregão Eletrônico n. 39/2025

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de RetificaçãoProcesso...

Publicação Legal – Prefeitura de Tangará – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 98/2025 Pregão Eletrônico n. 48/2025

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Fotógrafo captura imagem inusitada de Jasmine Paolini no US Open

Um registro diferente no US Open 2025 tem repercutido...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com chuva perdendo força

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Bebê vítima de agressão morre na UTI em Joaçaba

Na noite de quarta-feira (20), uma bebê de apenas...

SC terá voos regionais com conexão em Joaçaba e Caçador até o fim de 2025

O estado de Santa Catarina contará com um novo...

Homem é preso por violência contra crianças em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina registrou na noite...

Sul do Brasil entra em alerta máximo para temporais, granizo e ventos fortes

Nesta sexta-feira (22), o tempo instável retorna com força...

Outros Tópicos Interessantes